quarta-feira, 6 de maio de 2009


A TRINDADE


A Trindade conhecida como Deus Pai; Deus Filho e Deus Espírito Santo é muito bem comprovada pela mensagem dos Dons espirituais na 1ª carta do Apóstolo São Paulo aos Coríntios; E O SENHOR JESUS CRISTO NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA QUANDO PROMETEU OUTRO PROFETA OU CONSOLADOR AOS APÓSTOLOS, PROFETAS e DIÁCONOS QUE ESPERARAM e CRERAM na VINDA de OUTRO CONSOLADOR O ESPÍRITO SANTO EMANUEL que EM NOME de JESUS REVELA E LEMBRA TODAS AS COISAS A QUEM O PRIMEIRO CONSOLADOR JESUS AMA. Assim nos faz lembrar EMANUEL Deus conosco: ‘Aquele que tem os MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA ESSE é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei (REVELAREI) a ele.(JOÃO 14:21) Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, (CRISTÃOS) para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. (Salmos 101:6)


ASSIM DIZ E NOS PROMETEU O SENHOR JESUS QUE NÃO MENTI: ‘E eu rogarei (ORAREI) ao Pai, e ele vos dará OUTRO Consolador, (PROFETA) para que fique convosco para sempre; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. (JOÃO 14:16-26 / 15:26 / 16:7)


Existem muitas igrejas que se dizem de Deus e excluem o Espírito Santo EMANUEL para esconder dos escolhidos o nome que foi conquistado para ser o nome que está acima de todo o nome e elevar o nome que foi inventado para presentear a Deus Pai MALDOSAMENTE e omitir o seu Espírito o seu Galardão e Sonho de estar conosco; e assim corromper a Trindade na qual estes HEREGES E SANGUINÁRIOS não crêem nesta profecia que é a Trindade Deus Pai; Deus Filho e Deus Espírito Santo; e este pecado não tem perdão; e assim ficam corrompendo a palavra com o nome imaginário e venenoso Jeová Deus que também omite o nome Jesus. Por isso que não falam em línguas e não relatam nada sobre o pentecostes e se orgulham com o nome Jeová; Assim diz o Senhor Jesus Cristo: ‘Mas recebereis a virtude (VALOR, BENEFÍCIO, CORAGEM) do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos dos Apóstolos 1:8)


ASSIM NOS FAZ LEMBRA E NOS REVELA O ESPÍRITO SANTO EMANUEL: 'Por isso, também Deus o exaltou (JESUS CRISTO) soberanamente, e lhe deu um nome q é sobre todo o nome; (EMANUEL Deus conosco) Para que ao nome de Jesus (EMANUEL) se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, (Filipenses 2:9,10) Certo dia eu estava ao lado de uam igreja evangélica chamada casa de oração e no final do culto tinha duas irmãs de cabelos longos e aias longas e a língua deeeste tamanho conversando e agradecendo pelo bem acontecido assim: "Graças a Jeová não é irmã?" E eu vi que o negócio é sério e muitos dos escolhidos estão esquecendo tanto o nome de Jesus como o nome EMANUEL q ainda nem conhecem e se conhecem não buscam o porq deste nome e muitos que sabem e não propagam vão pagar por isso e que estão em ignorância por falta de entendimento e direção daqueles que se dizem ser pastores e não dão conta das ovelhas e muito menos lêem a Bíblia para se converterem do erro q nem notam que estão sendo enganados


Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. (LEIGO, BURRO, ESTÚPIDO, INCAPAZ) Vós bem sabeis que eram gentios, (A palavra gentio designa um não-israelita e deriva do termo Latim "gens" (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é muitas vezes usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar colecticamente os povos e nações distintos do povo Israelita.) levados aos ídolos mudos, (ESTÁTUAS, IMAGEM, TERÇO, TOCHAS, TAPETES, ROSA, ÓLEO) conforme eram guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, (AMALDIÇOADO, OPRÓBRIO, DESONRA, MENTIRA) e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. (REVELADO OU INSPIRADO POR DEUS)


Ora, há diversidade (VARIEDADES) de dons, (GRAÇA DIVINA, DOAÇÃO, DÁDIVA, CARISMA, DONATIVO) mas o Espírito (EMANUEL) é o mesmo. E há diversidade (VARIEDADES) de ministérios, (MISSÃO, OFÍCIO, ARTE, OCUPAÇÃO, PROFISSÃO; POR EXEMPLO: SALVADOR UNGIDO É A PROFISSÃO DE EMANUEL; PORQUE SALVADOR UNGIDO SIGNIFICA JESUS CRISTO) mas o Senhor (JESUS CRISTO) é o mesmo. E há diversidade (VARIEDADES) de operações, (INFLUÊNCIA, PODER, CONTROLE, AUTORIDADE, MANDO, INTERVENÇÃO) mas é o mesmo Deus (PAI) que opera tudo em todos. Mas a manifestação (REVELAÇÃO) do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito (EMANUEL) é dada a palavra da sabedoria; (SABER) e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; (CONHECIMENTO, INFORMAÇÃO, NOTÍCIA, NOÇÃO, AVISO) E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; (CERTEZA, CONFIANÇA, CONVICÇÃO) e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; (CUIDAR) E a outro a operação de maravilhas; (ADMIRAÇÃO, IMPRESSÃO, SURPRESA, NOVIDADE, INOVAÇÃO) e a outro a profecia; (FALAR, DECLARAR, CONFESSAR, PREDIÇÃO, PRENÚNCIO) e a outro o dom de discernir (ENXERGAR, DESCOBRIR, AVISTAR NAS PESSOAS) os espíritos; (DEMÔNIOS) e a outro a variedade de línguas; (VÁRIOS IDIOMAS EXISTENTES E NÃO EXISTENTES COMO A LÍNGUA DOS ANJOS NAS QUAIS OS FALSOS PROFETAS USAM MAIS PARA ALCANSAR ADMIRAÇÕES E CARGOS RELIGIOSOS) e a outro a interpretação das línguas.


(COMENTÁRIO, EXPLICAÇÃO, REVELAÇÃO DAS LÍNGUAS QUE ESTÃO SENDO FALADAS POR ALGUÉM EM MISTÉRIOS E SE NÃO HOUVER ALGUÉM QUE COMENTE, EXPLIQUE, INTERPRETE OU REVELE O QUE ALGUÉM ESTÁ FALANDO; A PESSOA DEVE ORAR PARA QUE SEJA REVELADA A LINGUAGEM PARA EDIFICAÇÃO DA IGREJA QUE É OS DEMAIS PRESENTES OU DEVE SE CALAR SE NÃO OBTER ÊXITO, CONQUISTA; COMO NOS DIZ O APÓSTOLO E PROFETA PAULO EM 1ª CARTA AOS CORÍNTIOS CAPÍTULO 14: VERSÍCULO13 ADIANTE QUE NOS DIZ ASSIM: “Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes? Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado. Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.


Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado. Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós. Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. E, SE ALGUÉM FALAR EM LÍNGUA DESCONHECIDA, FAÇA-SE ISSO POR DOIS, OU QUANDO MUITO TRÊS, E POR SUA VEZ, E HAJA INTÉRPRETE. MAS, SE NÃO HOUVER INTÉRPRETE, ESTEJA CALADO NA IGREJA, E FALE CONSIGO MESMO, (ORAR) E COM DEUS. E falem dois ou três profetas, (PROFETAS E NÃO PASTORES PORQUE PASTOR SÓ O SENHOR JESUS) e os outros julguem. (AVALIAR, ESTUDAR, ARGUMENTAR) )


Mas um só (O MESMO ENTENDIMENTO DE DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO) é o mesmo Espírito (O MESMO DEUS; O MESMO ENTENDIMENTO E MISSÃO) que opera todas estas coisas, repartindo particularmente (EM ORAÇÃO NO SEU QUARTO EM PARTICULAR MATEUS 6:6) a cada um como quer. (É DEUS QUEM DETERMINA A QUEM QUER ABENÇOAR COM OS DONS E REVELAÇÕES) Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.(O CORPO DE CRISTO; A IGREJA DEVE SER UNIDA) Pois todos nós fomos batizados (MERGULHADOS, ESCOLHIDOS, CHAMADOS) em um Espírito, formando um corpo, (UMA SÓ IGREJA) quer judeus, quer gregos, quer servos, (ESCRAVOS, EMPREGADOS) quer livres, (DIÁCONOS, PROFETAS, APÓSTOLOS) e todos temos bebido (TOMADO, ACEITO, REVELADO) de um Espírito. (EMANUEL)


Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. (CABEÇA, TRONCO, BRAÇO, PERNAS) Se o pé (PROFETA) disser: Porque não sou mão, (DIÁCONO) não sou do corpo; não será por isso do corpo? (IGREJA) E se a orelha (OVELHA, MEMBRO) disser: Porque não sou olho (APÓSTOLO) não sou do corpo; não será por isso do corpo? (IGREJA) Se todo o corpo (IGREJA) fosse olho, (APÓSTOLO) onde estaria o ouvido? (OVELHA, MEMBRO) Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? (PROFETA) Mas agora Deus colocou os membros (TODOS) no corpo, (IGREJA) cada um deles como quis. (PELA VONTADE DE DEUS E NÃO DOS HOMENS) E, se todos fossem um só membro, (SERVO) onde estaria o corpo? (IGREJA) Assim, pois, há muitos membros, (SERVOS) mas um corpo. (UMA SÓ IGREJA)


E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, MAS DEUS ASSIM FORMOU O CORPO, DANDO MUITO MAIS HONRA (MÉRITOS, VALOR) AO QUE TINHA FALTA DELA; ( Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. (1ª CORÍNTIOS 1:20, 27,28,29) )


Para que não haja divisão no corpo, (DIVISÃO NA IGREJA) mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vós (VOCÊS) sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente APÓSTOLOS, em segundo lugar PROFETAS, (PROFETAS E NÃO PASTORES QUE É UMA HERESIA; UMA MENTIRA) em terceiro DOUTORES, (ESTUDANTES, TEÓLOGOS) depois milagres, (FENÕMENO, PRODÍGIOS) depois dons de curar, (GRAÇA DIVINA, DOAÇÃO, DÁDIVA, CARISMA EM CUIDAR) socorros, (PROVIDÊNCIAS) governos, (PODERES) variedades de línguas. (VÁRIOS IDIOMAS)


Porventura são todos APÓSTOLOS? São todos PROFETAS? São todos DOUTORES? São todos operadores (MÉDICOS) de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. (EU NÃO ENCONTREI O CARGO DE PASTOR; VOCÊ ENCONTROU AQUI OU NA BÍBLIA ESTE CARGO? NÃÃÃÃO!!! ENTÃO TODOS OS QUE DECLARAM SER PASTORES SÃO FALSOS PROFETAS POR DECLARAREM SER O QUE DEUS NÃO PERMITIU SER (1ª CORÍNTIOS 12) ESTÁ MAIS DO QUE CONSUMADO! ESTÁ DESTRUIDO O REINO DOS DIABOS. AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário