quarta-feira, 6 de maio de 2009


O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO!


O Verdadeiro Super Homem; É o Senhor Jesus: O Homem mais forte do mundo. Porque o Senhor Jesus passou por todas as lutas e humilhações deste mundo e desta vida animal selvagem que não sabe o que faz; sem cometer nenhum pecado. Jesus venceu todas estas provas pela santidade que a sua Fé proporcionava, a Força e O Poder do Amor; dons e maravilhas estes que são separados e inigualáveis aos costumes carnais e limitados do homem carnal e animalesco. Jesus tinha que passar por toda a condenação do mundo sem cometer nenhum pecado. O seu Sangue teve que ser derramado na cruz Santíssimo; Para ter o poder e autoridade de expulsar todo o mal de nossas vidas. Seja uma injúria, uma doença e um mal estar, um desânimo e até a morte não tem força e nem poder para anular a ordem de vida do Sangue de Jesus que nos dar todo o poder sobre as coisas vis deste mundo. E Por esta revelação do consolador O Espírito Santo nos guia e nos ensina a nos libertar pelo Cordeiro Salvador; Jesus Cristo Nosso Senhor e Único Pastor.


Toda a Sua Santidade e amor pela humanidade escolhida para ser a igreja e noiva amada; necessitava de poderes espirituais que domina todo o ataque e ignorância verbal e agressiva da carne maldosa que viria em sua carne e vida Santíssima; O seu Santo corpo separado do mundo. Com tudo isso; Jesus mostrou com sua Paz, Mansidão, Temperança, Paciência, Domínio Próprio, fé e amor; para declarar que todos nós somos fracos sem Deus no coração. E nos tornamos animais brutos e escarnecedores em busca de prazeres e satisfações animais e selvagens sem Deus. Todas estas coisas reveladas em nós pelo simples e maravilhoso ato e mandamento de amarmos uns aos outros e paz de Deus nos basta; “Porque sem Deus nada podemos fazer (João 15:5b). Jesus foi preso e espancado pelos soldados e religiosos na noite de quinta-feira, após uma oração no jardim Getsêmani. Ele foi levado preso e interrogado pelos sacerdotes religiosos Judeus e os soldados romanos que o espancaram. Ali passou a noite preso e sem água e comida até que de manhã foi levado até Pilatos o chefe romano da região. Nesta noite Jesus não dormiu direito eu creio. E Não recebeu água ou alimento nesta noite conturbada. Podemos imaginar que foram momentos muitos tensos para o Mestre, pois estava no meio de pessoas que O odiavam, que queriam matá-Lo. Estas pessoas o fizeram passar fome e sede, e bateram muito Nele. Mais o pior era o stress de estar à mercê de quem quer nos matar; porque Ele tinha esta certeza que iria ser morto para que nós não sejamos também. Ele pagou esse preço com a nossa mentalidade no erro para converter para uma mente Cristã.


Na manhã de sexta-feira é levado sobe humilhação e espancamento até Pilatos. Tem início o Julgamento em público que termina com Sua condenação e crucificação dada pelo próprio povo que o adorava e o esperava como o messias no período da tarde. Entre o início da manhã e o início da tarde, o Mestre ficou sem água e sem comida mais uma vez. E foi submetido a todo tipo de perguntas, ameaças e humilhações, entre os religiosos antes de ser flagelado ou chicoteado vestiram-No com um manto de rei de cor roxa só para humilhá-Lo mais ainda e bateram n’Ele com cusparadas e chutes. Aí encontramos quatro elementos que minaram sua saúde: sede, fome, stress e a flagelação. O stress agudo, como o que Jesus passou, provoca uma série de reações no organismo que cansa as energias, aumenta o desgaste hídrico (pois a pessoa transpira mais), os batimentos cardíacos aumentam e o resultado é que o físico e o mental da pessoa ficam seriamente abalados. O stress ficou ainda mais acentuado pela decepção e tristeza com o comportamento das pessoas em despreza-lo e cruscificá-lo por ignorâncias religiosas. Esta decepção, horas mais tarde, seria o motivo d’Ele ter dito: “Pai, pordoai-os, pois eles não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34)


A flagelação ou o açoitamento era considerado o segundo pior castigo naquela época; perdia apenas para a crucificação. Nela Jesus foi despido d suas vestes e os homens treinados chicoteavam-no. Geralmente o resultado era q o réu desmaiasse d dor pelo castigo. Os soldados acordavam o réu pra continuar com o tormento. Com Jesus foi diferente; Jesus suportava o castigo e ainda se oferecia as maldades como pagamento. Os chicotes q eram d vários tipos como: Couro, ferro, pedra q abriam profundos rasgos no corpo, o q gerava perda d sangue e o deixava em carne viva; não traziam nenhum poder d destruição total em Jesus para morrer antes d cruz. Depois d passar por est tormento, necessitava d muitos dias para se recuperar mais os soldados não tinham misericórdia pois sabiam q Ele demonstrava ser o homem mais forte do mundo. Jesus foi mandado para a cruz e logo depois d ser escarnecido, chicoteado e humilhado pois não aceitavam tanta resistência em um homem para agüentar tanto castigo assim como nunca foi dado a alguém;


A perda de sangue e o sofrimento foram aumentados com a “coroa de espinhos” que colocaram em sua cabeça. Quem já cortou a cabeça sabe quanto sangue sai dela. A “coroa de espinhos” também demonstra a crueldade, a barbaridade, a selvageria com que os soldados trataram-No o Nosso Senhor e Único Pastor. Tudo foi feito para humilhá-Lo ao máximo, para fazê-Lo sofrer ao máximo para que Ele pecasse uma única vez, colocando assim tudo a perder; e a obra de salvação não seria realizada perfeitamente com santidade para vencer todo o tipo de maldade de satanás. Mais aqueles malditos personagens não sabiam que ali no caminho do calvário estava o homem mais forte do mundo que suportava a força de toda a maldade do homem, do diabo e do mundo sem cometer nenhum erro se quer. Jesus é o Homem mais forte que já andou neste mundo maldoso, cruel e pecaminoso.


Isto significa q: Se Ele cometesse algum erro por mais simples q fosse tipo palavrão, agressão em resposta às atrocidades q Ele recebeu, Até hoje não teria nenhum jeito do pecado ser reconhecido como pecado condenável e abolido da humanidade eternamente; isto é se respondesse alguém maldosamente hoje em dia seria uma agressão aceita na humanidade com normalidade por não ser paga esta dívida para não ser conhecida como pecado pago e abolido. Depois d horas e horas submetido a este massacre moral e físico; Certo momento os homens maus não deixavam Jesus carregar a própria cruz d tanto os castigarem e os soldados estavam cientes d q Ele podia todas as coisas e se recuperaria e levaria a sua cruz até o seu destino q estava escrito sem este injusto massacre durante o caminho batendo n’Ele ou não. Por isso q até no caminho para o calvário, Jesus foi espancado e humilhado pra não entregar o pagamento d seu Sangue Precioso e Santo pela humanidade. Sua saúde estava bastante abalada. Era chegada a hora d crucificação.


Jesus foi pregado na cruz. Ai vai Mais dores, sofrimento e perda de sangue. Os gigantescos pregos infectados que foram introduzidos em seu corpo, começou a provocar infecções e perfurações enormes que em seguida suportavam o peso do corpo em fortes dores e rasgões nos próprios furos nos pés e também nas mãos que eram doloridos a todo tempo pelo peso do corpo. Porque a cruz foi levantada e o Seu corpo ficou dependurado, suspenso ocasionando dores pelo peso do corpo em seus furos pela altura em que estava pendurado sem apoio nenhum; só os pregos o segurava na cruz. Alguns detalhes técnicos sobre a crucificação: no tipo de crucificação aqui tratada, Jesus o homem mais forte do mundo sustentava seu peso na cruz com a força dos braços e das pernas. À medida que ia perdendo as forças, e não conseguia mais manter seu corpo, Jesus o homem mais forte do mundo tinha dificuldade em respirar, seu corpo recebia cada vez menos oxigênio até que em determinado momento sua resistência iria acabando e já estava morrendo crucificado. (No caso dos dois bandidos para acelerar suas mortes foi decidido aplicar o crurifragium, ou seja, quebrar as pernas dos crucificados a fim de que estes ficassem sustentados apenas pelos braços e assim morressem rapidamente asfixiados.) Portanto existe uma relação direta entre a condição física da pessoa e o tempo que ela consegue resistir na cruz; No qual Jesus entregou o seu Santo Espírito a Deus e morreu e não porque o mataram porque Ele suportava e suporta todas as coisas.


Já sabemos que as condições físicas do Mestre eram muito ruins ao ser pregado e erguido com a cruz. Portanto, sua capacidade de resistência foi sempre provada pelos homens maus para o castigo ser maior que as dos outros dois que eram pecadores por tanto sofrimento recebido sem ter merecido e sim por amar verdadeiramente. Sua visível força fez com que em poucas horas tivesse condição de suportar seu próprio peso e assim se entregar a Deus. E o fim só chegou porque Ele entregou-se a Deus por sua própria vontade e não porque a tiraram; porque ninguém tira a vida de Deus o homem mais forte do mundo. “O PAI ME AMA PORQUE DOU A MINHA VIDA PARA RECEBÊ-LA OUTRA VEZ. (JOÃO 10:17). Estas Histórias verdadeiras nós encontramos nos Quatro Evangelhos; os de Mateus, Marcos, Lucas e João no Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário