quarta-feira, 6 de maio de 2009


MESTRE SÁBIO E POBRE PROFETA
A Sabedoria é superior a maluquice: ‘Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande: Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes; E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem. Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas. As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens. (Eclesiastes 9:13-18)

Nossa sociedade honra a riqueza, a atratividade e o sucesso acima da sabedoria que só se alcança tendo humildade em reconhecer o Senhor Nosso Mestre que se chama Jesus; O Filho legítimo de Deus Pai criador de todas as coisas; Jesus é o modelo perfeito de vida para qualquer tipo de gênero de pessoa e também de qualquer ser existente na terra; porque Jesus é o próprio Deus conosco EMANUEL presente; o Espírito Santo de Deus Pai criador de todas as coisas por ser a imagem e semelhança perfeita de Deus em pessoa de carne e osso realizando as mesmas obras de Deus; nas quais por direito, honra e mérito determina o sistema de vida espetacular, exemplar e fantástico que é o seu mandamento para amar uns aos outros.

E a Ele como o Deus Único criador de todas as coisas que dignificou o Filho Jesus para herdar este poder de ser o próprio Deus em pessoa; Para direcionar e revelar parte por parte; obra por obra; vida por vida; profeta por profetas; de gerações e gerações aos escolhidos, amados e multiplicados filhos em quem Ele mesmo se alegra; os Cristãos convertidos por EMANUEL através da palavra.

Salomão nos diz que a sabedoria que lhe foi concebida por Deus nesta vida terrena, foi de muita grandeza para a sua época em que o próprio rei e profeta Salomão declara em um dos seus livros chamado ECLESIASTES no capítulo primeiro que nos diz assim: ‘Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém. Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Época de vida esta de Salomão em que se tornou o rei mais sábio de toda a história de Israel. Mesmo sendo a séculos e séculos atrás esta parábola é muito atualizada neste tempo como revelação do próprio Messias Jesus Cristo o salvador ungido que viveu esta vida pobre e injusta; porém justo e cheio de sabedoria para livrar a Igreja da religiosidade.

A pequena cidade representa a Igreja; os poucos homens são os escolhidos discípulos e filhos cristãos do Senhor; e o grande rei nesta parábola é um falso profeta anticristo que como o papa, buda, maomé e os falsos pastores que compõem a classe dos muitos falsos profetas e falsos cristos que estão espalhados pelo mundo em que a Bíblia os chama de baluartes. Baluartes significa grandes religiosos ou empregamos o termo "baluarte" para designar qualquer obra fortificada como uma RELIGIÃO.

No versículo 15 do livro de Eclesiastes de Salomão capítulo 9 continuando a parábola declarando em que nos diz assim: ‘E encontrou-se nela um sábio pobre;’ Com certeza o rei e profeta Salomão não estava se colocando na parábola como o protagonista da parábola ou história verídica do Messias e sábio profeta pobre; em que ele o Salomão nos conta esta história para nos revelar que a sabedoria é superior a maluquice ou a loucura religiosa que tenta tomar a Igreja com o seu rei e líder que não é segundo o coração de Deus e contraria a sabedoria do pobre profeta que estava na cidade em que veio a prevalecer por justiça e liberdade da cidade ou Igreja tornando-a nova;

É Muito bom saber que o sábio e pobre que livrou a cidade pela sua sabedoria citada nesta parábola é o nosso Senhor Jesus Cristo e os seus mandamentos são imutáveis e inigualáveis para a nossa vida. Ele é o nosso Verdadeiro Profeta de Deus e modelo perfeito de vida para a humanidade com a sua sabedoria e santidade. Mais ninguém lembrava daquele pobre homem que hoje é o Profeta dos profetas.

Com certeza o nosso Senhor Jesus Cristo passou por muitas lutas contra a omissão religiosa por estar contrário a própria religião; em ter poucas chances para profetizar com segurança e sem lugares apropriados para o seu acomodamento. Uma das grandes provas bíblicas que provam a falta de reconhecimento ao Senhor por fazer a diferença está no Livro de Mateus capítulo 16 versículo 13 em que Jesus pergunta aos seus discípulos e apóstolos quem Ele era ou representava para o povo e para os seus discípulos e apóstolos nesta histórica passagem bíblica que nos diz assim;

‘E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (PALAVRA OU VERDADE) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (A CONSUMAÇÃO DA PARÁBOLA DO SÁBIO PROFETA POBRE; JESUS CRISTO O NOSSO REI E RIQUÍSSIMO AMADO SENHOR) E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Finalizando o rei e profeta Salomão declara determinado e convicto que a sabedoria ou a profecia de um sábio e pobre profeta é superior a doutrina rica e religiosa da religião contrária a palavra de Deus o criador de todas as coisas. E Salomão declara assim: ‘Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força; ou seja, Melhor é a profecia do que a religiosidade e a riqueza hipócrita e mentirosa. E Salomão continua dizendo: ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas...O rei e profeta Salomão nos quer dizer que, Mesmo que não seja reconhecida façamos como Jesus Cristo que continuou e confiou no Senhor Nosso Deus Pai e as suas palavras e obras não foram jamais esquecidas; mesmo que a profecia ou a sabedoria do pobre ou necessitado seja desprezada pelo mundo ou por sua religiosidade que omite tudo e todos que venham com a sabedoria e a verdade de Deus.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24:35) Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5) Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. (Jeremias 17:7) Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Salmos 37:3) Confie no Senhor e não espere reconhecimento ou muito menos ajuda; porque o que aconteceu com um homem exemplar também acontecerá com os que os seguem. ‘E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 10:22)

Continuando a aula de sabedoria dada por um pobre profeta; a palavra de Deus no versículo 17 de Eclesiastes capítulo 9 nos diz assim: ‘As palavras dos sábios devem em silêncio serem ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.’ O penúltimo versículo desta mensagem, nos revela em outras palavras que: AS PROFECIAS DOS PROFETAS DEVEM EM SILÊNCIO E ATENÇÃO SEREM OUVIDAS; MAIS DO QUE OS GRITOS; GÍRIAS ESTRANHAS; CANSATIVAS ORAÇÕES E SÚPLICAS DE CLAMOR RELIGIOSO DOS FALSOS PROFETAS QUE DOMINAM ESTRE OS POVOS LEIGOS E IGNORANTES EM SABEDORIA DESTA TERRA E VIDA PASSAGEIRA VAIDOSA;

ESTE POVO ONDE TAMBÉM ESTÃO MUITO DOS ESCOLHIDOS; SÃO OS QUE NÃO BUSCAM A DEUS ATRAVÉS DA SUA PALAVRA E SIM PELA RELIGIOSIDADE EM DOUTRINAS DE SABEDORIA MUNDANA EM DEPOSITAR A CONVICÇÃO EM PERTENCES E OBJETOS RELIGIOSOS. TOLOS; este é o título que o profeta e rei Salomão declara para o povo que é direcionado pelos falsos profetas; povo este pelo qual o Deus tanto amou em dar o seu pobre e sábio profeta para a salvação da Igreja em seu plano de salvação.

Finalizando a mensagem; o versículo final de número 18 nos revela a convicção e verdade revelada de Deus para o profeta e rei Salomão que nos diz assim: ‘Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens. Melhor é a profecia do que a religiosidade que são as armas de guerra espiritual da ignorante religiosidade em que um só falso profeta põem quase tudo a perder e destrói muitos bens. Nesta parábola de Salomão podemos aprender a apreciar a sabedoria, não importa de que classe venha a pessoa que a manifeste. ASSIM NOS REVELA O DEUS conosco EMANUEL: ‘E disse ao homem: Eis que o temor (CONHECIMENTO - RESPEITO) do Senhor é a sabedoria, e apartar-se (AFASTAR-SE – ABANDONAR) do mal é a inteligência. (Jó 28:28)

Jesus sofreu e passou pela tribulação do desprezo com naturalidade e confiança; Pois Ele sabia que a sua palavra ou mensagem de vida para as pessoas nas quais nem sempre eram multidões que as escutavam, o seguiam com fidelidade e felicidade por tomarem conhecimento de verdades que só poderiam vir de Deus; Independente da classe social que Jesus tinha que não é de muita importância; Jesus também sabia que existiam alguns falsos seguidores, só pra tentar derrubá-lo ou torcer por um tropeço d'Ele para agredi-lo com palavras ofensivas a ponto de agredi-lo fisicamente; Porém isto aconteceu mais injustamente; porque Ele foi perfeito no que fez; Foi tão perfeito que se Deus PAI viesse a terra pessoalmente faria o mesmo para salvar a humanidade; e com esta aprovação de Deus PAI Jesus se tornou o próprio Deus; Porque Jesus Cristo Ligou da terra para o Céu.

Assim Ele foi presenteado como um Legítimo Deus e Filho Pastor e Rei por tal façanha; E Deus O colocou no lugar de Honra e Mérito, O qual é assumir o Trono do Pai e herdar aquilo que o Pai tanto sonhou para o Seu Filho; o Reino celestial com os homens seguidores Cristãos, que com humildade está preparando aposentos ou quartos para os que consideraram, apoiaram e apóiam, e acreditaram nas suas palavras mesmo sendo desprezadas, mesmo sendo Pobre e excluído da sociedade por sua classe e necessidade; mesmo sendo contrário a religiosidade, mais continuaram com Ele e com Ele continuarão eternamente. ‘Ainda que o SENHOR é sobrenatural, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe. (Salmos 138:6) E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mateus 16:19)

As características de um sábio: Dá bons conselhos. Aprecia a sabedoria que é de Deus. Considera Deus e os seus passos e palavras como objetivo de vida. Tem fome da verdade que é Deus. Valoriza a sabedoria acima da riqueza. Recebe vida. Responde a correção com educação para progredir. Procura a sabedoria constantemente. Aprende com a correção. Confia na sabedoria que é Deus. Controla a sua ira. É admirado como conselheiro. É coroado com conhecimento. Mantém a paz. Permanece em caminho direito. Sua sabedoria vence a força dos outros. Evita caminhos maus. Tem grandes conselhos.

Melhor é a sabedoria (PROFECIA) do que a força; (DOUTRINA DOS HOMENS RELIGIOSOS) Mesmo que ainda a sabedoria do pobre (PROFETA) fosse desprezada, (OMITIDA, escondida) E as suas palavras não fossem ouvidas. (ECLESIASTES 9:16) Eu vou continuar profetizando; mesmo que me desejem morrendo na internet; O importante é saber que mesmo que eu declare para o vento que Jesus Cristo é o Senhor Deus comigo EMANUEL; as minhas palavras me honrarão e farão com que eu conheça pessoalmente e visivelmente aquele a quem tanto fala comigo o que não falou para ninguém da minha geração e de muitas gerações que passaram e oraram pra que eu existisse para falar com eles. Porque passou milhões de pessoas durante séculos para EMANUEL o Espírito Santo revelar o que Jesus quer que Ele fale; E só agora Jesus Cristo apontou o dedo e olhou para mim!!!!!!!!!!!!!!! Glórias a Ele eternamente e eu não tenho medo de ninguém e de nada aqui nesta terra!!!! Eu sou escolhido do Pai!!!!!! Eu sou escolhido do EU SOU!!!

EU SOU O APÓSTOLO E PROFETA CRISTÃO POBRE do SÉCULO 21: Eu não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para salvar todos os que crêem:(ROMANOS 1:16) Tenho a justiça de Deus como arma, tanto p/ atacar como p/ Receber honra e desonra, insultos e elogios. sou tratado como mentiroso, mas falo a verdade; como desconhecido, embora sou bem conhecido de todos; como se estivesse morto, mas, como vocês estão vendo, continuo vivo. Ás vezes tenho sido castigado, mas não estou morto. Ás vezes sou entristecido, mas continuo sempre alegre. Pareço pobre, mas enriqueço a muitos. Parece que não tenho nada, porém de fato possuo tudo (IIª CORÍNTIOS 6:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário