quarta-feira, 6 de maio de 2009


O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO O EMANUEL


Sabemos que Jesus é o cumprimento de todas as profecias e promessas do antigo testamento. Também sabemos, que Jesus é a segunda pessoa da Trindade Divina que se encarnou, Ele é a revelação do Deus Pai eterno. Jesus é o modelo perfeito de vida, exemplo perfeito para a humanidade se espelhar a um crescimento sadio e abençoado pela vontade de Deus Pai através do Espírito santo. O Ministério de Jesus, nós todos conhecemos muito bem, pois foi rico em: Simplicidade, Informalidade, Ilustrações, Autoridade, Perguntas. Jesus desenvolveu um ministério Tríplice, pregação, Ensino e Cura. Quando Ele disse:"Ide e pregai"Ele mesmo já havia feito isto. Quando Ele disse:"ensinando todas as coisas que Eu vos tenho ordenado"Ele já havia praticado o mesmo. Quando Ele disse:"Curai enfermos"já tinha demonstrado isto de muitas formas. Em seus últimos momentos com os discípulos, Jesus os advertiu das futuras perseguições; disse-lhes onde, quando e porque estava indo;... E assegurou-lhes que não estariam sozinhos, pois enviaria o Espírito santo. Jesus sabia o que enfrentaria e não quis que a fé dos discípulos fosse abalada ou destruída. Deus quer que saibamos que não estamos sós. Temos o Espírito Santo para nos confortar, consolar, ensinar a verdade e ajudar. A menos que Jesus fizesse o que veio fazer, não haveria Boas Novas. Se Ele não morresse, não poderia remover nossos pecados nem ressuscitar e derrotar a morte. Se não voltasse para o Pai, o Espírito Santo não viria. A presença física de Cristo na terra só podia ser desfrutada em um lugar de cada vez. O resultado de sua partida é que Ele pode estar presente no mundo todo, simultaneamente, através do Espírito Santo. Mais não é do ministério de Jesus que esta mensagem tem como objetivo e finalidade, e sim o Ministério do Espírito Santo o Consolador. A Graça, o presente e favor imerecido a humanidade.


O MINISTÉRIO DO CONSOLADOR EMANUEL!!! E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o pai (JOÃO 16:8-16) O Ministério do Espírito Santo de convencer o mundo do pecado da justiça e do juízo, já é uma realidade de muito tempo atrás. Deus prova a sua fidelidade aos q o amam e cumpre com a promessa de derramar o Espírito sobre toda a carne, Pela profecia de Joel 2:28-32 que se cumpri a cada dia pela palavra da justiça. É por este motivo que devemos declarar que Deus é Fiel e não por causas materiais deste mundo. ‘E todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são os Filhos de Deus (ROMANOS 8:14). Verdadeiros cristãos dedicados a Deus seguem o verdadeiro caminho e experimentam o maravilhoso poder do Espírito Santo O EMANUEL Deus conosco.


E o maravilhoso poder do Espírito santo não só se manifesta em falar em línguas estranhas, mas também está se manifestando nas profecias, nas curas, na fé dos escolhidos, nos louvores e na operação de maravilhas pela palavra de Deus. Porque, o Batismo com o Espírito Santo, é o entendimento da mensagem de Boas-Novas. O Que eu quero dizer; é que ser batizado com o Espírito Santo é se convencer do pecado da justiça e do juízo. Toda a Igreja de Cristo está historicamente mal interpretada sobre o Ministério do Espírito Santo que por sua vez pensa que a Graça maravilhosa é falar em línguas estranhas e possuir riquezas. A Revelação que quebra o fanatismo pessoal da igreja O Fanatismo pentecostal é uma busca perdida por demonstração de poder e aceitação de pessoas que agradavam a Deus para o crescimento do Reino do Pai, mas que agora o amor e a dedicação esfriaram em meio aos problemas materiais e sufocamento financeiro por parte do sistema bruto de satanás; e que os fez cessar de adorar verdadeiramente ao Pai e partirem para a aceitação própria e ganância de crescimento patrimonial e iniqüidade de aparência superficial através de adoração que serve para deuses estranhos como serve as gírias estranhas e danças de candomblé.


A descida do Espírito Santo sobre os discípulos em Jerusalém que está em Atos 2:1-47 foi mal interpretada pela igreja historicamente. Pedro explica muito bem, a mensagem do dia de pentecostes, que na época era a comemoração das colheitas do povo de Israel cinqüenta dias após a Páscoa, que converteu a importância da comemoração pela maravilhosa descida do Espírito Santo sobre os discípulos. A igreja por sua vez deu uma valorização grandiosa a um dom que só edifica pessoalmente a ela mesma, E esqueceu que o Batismo com o Espírito Santo, é o entendimento da mensagem de Deus ao arrependimento do pecado da justiça e do juízo para assim aceitar o mergulho na água como prova de arrependimento e assim ser considerado um filho amado em quem Deus se alegra.


Sobre o pecado, Pedro nos fala no versículo 21 de Atos que: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Da justiça Pedro fala no versículo 34 de Atos que Davi não subiu aos céus, mas ele o próprio Davi diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita...E Do juízo Pedro nos diz no versículo 35 de Atos que o Pai fala a Jesus: Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. O Batismo com o Espírito é provado pela Palavra de Deus que é o entendimento da Mensagem no versículo 41 de Atos capítulo 2 que diz: De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a palavra...E no segundo acontecimento do batismo do Espírito Santo na casa dos gentios, a do Centurião Cornélio q está em Atos 10:46 q Pedro durante a mensagem viu a glória de Deus descer sobre os gentios que não só falaram em línguas estranhas mais glorificaram a Deus.


A Primeira Missão do Espírito Santo é: Convencer o mundo do pecado. E de acordo com Jesus eu estou, de que não crer n’Ele é um pecado. Porque assim diz o Senhor: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim (JOÃO 14:6) O Homem tem em si mesmo a ignorância de não acreditar ou seguir em um Homem que por toda a sua vida teve a missão de revelar Deus a humanidade e muito mais; Ele viveu Deus em si mesmo; Vencendo todos os males e regressões da vida mundana, invejosa, maldosa, consumista e concorrida; E nesta vida exemplar realizou prodígios e maravilhas que só Deus poderia realizar; Não considerar Jesus Cristo como meio e estilo de vida; é regredir a própria vida para a destruição e ignorância espiritual e física. No segundo Mandamento o Senhor Deus nos diz assim em ÊXODO 20:3-6. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção e salvação por todos...(I Timóteo 2:5,6) Eu amo aos que me amam, e o que de madrugada ou cedo me buscarem, me acharão (PROVÉRBIOS 8:17)


Realmente é um Grande pecado e ignorância do homem não reconhecer o Filho Unigênito como Senhor digno de todo amor e adoração. Deus Pai Adonai vê o homem, a sua imagem e semelhança, se curvando e se humilhando por uma ignorância de entendimento espiritual, que é adorar a deuses ou ídolos estranhos de pau e barro que tem boca mais não fala, olhos mais não podem ver, e as imagens para idolatria não tem nenhum poder sobre o homem a não ser o de iludir, e com esta glória ilusória consegue afastar Deus do homem, ou faz com que Deus se afaste da ignorância que o homem possui de se curvar a coisas materiais e passageiras. O Pecado é a rebeldia aos mandamentos do Senhor ou não cumprimento da lei à omissão. A iniqüidade é a prática de costume do pecado que chega a ponto de não mais achar que é um erro o pecado, por se acostumar ao pecado. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.(I coríntios 6:10). Imorais Adúlteros Homossexuais Ladrões bêbados!!! Nós éramos assim porque não tínhamos o Senhor Jesus Cristo como modelo de vida perfeito. Mas somos lavados do pecado, consagrados a Deus, e aceitos por Ele por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito Santo de Deus. E nós amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro (I João 4:19).


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (I Coríntios 6:12) Muitas das pessoas interpretam mal este versículo que está dizendo que todas as coisas me são LÍCITAS que é o mesmo que boas, legais, eu posso fazer, Mas nem todas as coisas eu posso gostar, Posso fazer qualquer coisa, "Mas não deixarei q me escravize". Na verdade podemos fazer o que quiser porque temos liberdade de viver e escolher, Mas nós vamos dar conta do que fazemos tanto para a lei dos homens como a lei de Deus, a corruptível e a Incorruptível. A lei do sistema bruto governamental de satanás proíbe você de usar maconha mais ensina e incentiva a beber bebidas alcoólicas e a se prostituir usando camisinha, porque se não querem doenças pratiquem sexo depois do casamento. E não em usar camisinha pra se comerem uns aos outros quando quiser. Proíbe a pessoa de roubar mais solta os ladrões poderosos que roubam muito dinheiro e traficam drogas e prendem um pai de família por que roubou uma galinha para comer. O mundo é Imoral, é Idólatra, é Adultero, é Gay, é Corrupto e Ladrão e incentivam a humanidade a morrer no Álcool e na prostituição. Enquanto isso a Lei de Deus segue Ensinando e corrigindo as pessoas através do Espírito Santo; através das profecias dos Profetas de Cristo, para Dominar e a repudiar estas coisas. Para que as pessoas tomem a sua Cruz e siga a Jesus e coloquem em seus pés todos os seus problemas e fardos e troquem por: Amor, Paz, Alegria, Fé, Paciência, Ternura, Bondade, Humildade, e Domínio Próprio (GÁLATAS 5:22).


Os Quais são os frutos do Espírito Santo Para uma vida abençoada, rica e transbordante de alegria na presença e na vontade de Deus. Joelho no chão jejum oração para vencer toda tribulação. O Jejum e a Oração são grandes métodos para vencer todo tipo de tribulação. Seja a tribulação um vício, uma ignorância no falar, pensar, agir e no ouvir e outros tipos e manias de comportamentos pecaminosos que não agradam a Deus. Porque os pecadores são as pessoas mundanas citadas a cima, Estes estão presas aos costumes do pecado que se transformam em iniqüidade com o passar do tempo; Então drogas, prostituição, imoralidade, bebedeiras são hoje aceitas normalmente e se a pessoa deseja se desprender destas coisas e se tornar livre, tem que colocar o joelho no chão jejum e oração para vencer todas estas tribulações em nome de Jesus.


Todos nós necessitamos nos alimentar bem e com qualidade. E agüentar um certo tempo sem se alimentar por se próprio requer um certo domínio. Em outras palavras; A pessoa que agüenta ficar sem comer por várias horas pela sua própria vontade, ela possui ou adquire para si, um fruto muito importante do Espírito Santo que é o DOMÍNIO PRÓPRIO. Se você agüenta doze horas sem comer, você agüenta doze horas ou até mais sem praticar qualquer pecado e assim quebra o costume que o próprio corpo vivia e necessitava deste mau costume, a iniqüidade que estava em sua vida. Assim diz o Senhor: Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela ORAÇÃO e pelo JEJUM (MATEUS 17:21) Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, e desfaças as ataduras do jugo...Então romperá a tua luz como a Alva, e a tua cura apressadamente brotará e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e Ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma aflita em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltem (Isaías 58:6-11).


A Segunda missão do Espírito Santo é: Convencer o mundo da justiça. Da justiça Pedro fala no versículo 34 de Atos dois de que Davi não subiu aos céus, mas ele o próprio Davi diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita...Como avia escrito na mensagem à cima. Sabemos que não há um homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque (ECLESIASTES 7:20) O Único homem justo que andou sobre a face da terra e nunca pecou foi O Messias JESUS CRISTO, o Filho unigênito de Deus Pai. Esta é a verdade Justiça que nós homens e mulheres devemos aplicar para as nossas vidas e para os nossos filhos de geração em geração de que O Senhor Jesus Cristo É O NOSSO VERDADEIRO PASTOR E QUE DEVE ESTAR NO LADO DIREITO DO TRONO DA GLÓRIA DE DEUS COMO O NOSSO ADVOGADO E MÉDICO DOS MÉDICOS E DEUS CONOSCO. E se a justiça tem nome, o seu nome é Jesus Cristo. E por Ele todos os que crêem em seu nome e em suas palavras e as pratica, são justificados e santificados, porque Jesus é a justiça de Deus Pai e a Santidade de Deus PAI. Co-existente e co-eterno com o Pai, que concebido pelo Espírito Santo e nascido da EX - Virgem Maria assumiu a forma de homem, suportou nossos pecados e levou as nossas tristezas e, pelo derramamento de Seu Precioso Sangue sobre a Cruz do Calvário, adquiriu a redenção para todos os que n’Ele creiam: Então, quebrando os grilhões da morte e do inferno levantou-se da sepultura e subiu às alturas e levando cativo o cativeiro, para que, como o Grande Mediador entre Deus e o homem, pudesse estar à direita do Pai intercedendo por aqueles por quem entregou a Sua vida.


Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele. (I Coríntios 8:6) Cristo é a revelação visível do Deus invisível. Ele é o primeiro Filho, superior a todas as coisas criadas. Porque, por meio d’Ele, Deus criou tudo, no céu e na terra, o que se vê e o que não se vê, inclusive tronos e todos os poderes espirituais, principados e potestades e as forças, os governos e as autoridades. Por meio d’Ele e para Ele Deus criou todo o universo. Cristo já existia antes de tudo, e em união com Ele todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, a Igreja. E Ele tem a natureza completa do Pai Jeová (Colossenses. 1:15-18).


A Terceira Missão do Espírito Santo é: Convencer o mundo do Juízo. Do juízo Pedro nos diz no versículo 35 de Atos 2 que, o Pai fala a Jesus: Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Jesus é o maior exemplo de vida perfeita. É o modelo perfeito para a vida da humanidade. Ele é a revelação de Deus Pai Jeová. O Mundo já está se convencendo do pecado da justiça e do juízo pelo Espírito Santo, mas o mundo além de ser corrupto e maldoso, ainda é omisso. Omissão é um dos maiores pecados da humanidade. Jesus o Maior Líder que já existiu, soube lidar muito bem com a omissão do homem. Ele acreditava em si mesmo. Jesus era uma das pessoas senão a primeira das pessoas mais confiantes que já existiram. Ele via a si mesmo como uma abertura vital para as pessoas: "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo"(JOÃO 10:9). Ele acreditava que seu papel também era o de nutrir os outros, por isso afirmava ser "o vinho", "o Pastor". Ele dizia que tinha vindo para iluminar o caminho. Em outras palavras, Jesus tinha uma grande confiança em si próprio. Ele não dependia da aprovação dos outros E ISSO É MUUTO IMORTANTE. Jesus questionava porque algumas autoridades buscavam o elogio do povo do que a Glória de Deus. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus (JOÃO 12:43)


Assim como meu Pai, eu estou, pois sei e tenho consciência da grandeza do ministério que Deus me dá, um ministério independente de religião e igreja com muita confiança e firmeza sigo fazendo a vontade do Pai que é a de ser um Profeta que não vende o seu ministério e nem negocia a sua unção sem depender de aprovação de ninguém sobre suas mensagens, só dependendo da vontade e aprovação do autor o Espírito Santo. Também tenho consciência do número de pessoas que são abençoadas através destas mensagens e também dos fariseus que as lêem e murmuram sobre a minha pessoa e o meu ministério Profético e abençoado através do Espírito Santo. Sigo tranqüilo e a cada dia mais o Senhor me faz crescer em sabedoria e graça.


O Juízo de Deus !!! As conseqüências de Deus foram imediatas e de longo alcance por toda história da humanidade, ou seja, atingindo toda a raça humana. Imediata, porque Adão estava em comunhão com Deus, e esta comunhão foi interrompida por causa do pecado praticado, porque o pecado só é considerado pecado quando praticado, mas o pecado existia, o qual era, não comer o fruto, e a tentação é origem da serpente o Diabo, na qual caíram e foram expulsos do jardim do Éden, e perderam o lugar diante de Deus e passou a pesar sobre eles a condenação, a natureza humana que era Divina passou a ser pecaminosa e mortal, e o pecado e a morte contagiou também a Natureza animal e vegetal e a morte atingiu o seu físico. Maldita é a Terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida."Espinhos e cardos também te produzirá"; e comerás a erva do campo(Gênesis 3:17) Poderíamos dizer que as flores não morrem como falamos das de plásticos. A natureza humana que era inocente e santa, porque Adão ao contrário do que todo o mundo pensa, não conhecia sexualmente a sua companheira Eva, como nos diz no capítulo quatro e pela presença do pecado passou a ser de vergonha, e procuravam se esconder de Deus; o corpo físico se descairia progressivamente até chegar a morte Porque tu és pó e ao pó tornarás(Gênesis 3:19)


Muitos homens, ignorantes por educação racional, rejeitam a doutrina do pecado original e dizem que a morte é um mal natural, que advém da constituição original do homem, e que isto não prova que todos os homens são pecadores, citando os animais irracionais que também morrem e nem por isso são pecadores. Lembrando que todos os animais são racionais mais não como o homem que age irracionalmente pior do que os animais. Já pensou que tolice? E o Senhor Nosso Pai, colocará os inimigos debaixo dos pés de Nosso Senhor e Salvador Jesus. O sistema bruto e governamental de satanás e todo o seu projeto de nova ordem mundial com toda a sua raça de víboras que nadam no poder material e pisam e maltratam as criaturas e os filhos de Deus, por terem a sua imagem e semelhança, dobrarão os seus joelhos ao Senhor Jesus Nosso Salvador e Senhor.


A PROFECIA DO JUÍZO FINAL!!! Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (EMANUEL) Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. De Mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até Ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra Ele (Filipenses 2:9-11 e ISAÍAS 45:24) Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado (ROMANOS 11:22)


De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (ROMANOS 14:12) Devemos nos alegrar na Esperança e na Fé que temos em Jesus Cristo, pois neste dia final estaremos livres da ira de Deus. Do seu Juízo nos alegraremos, porque o Juízo do Espírito Santo, é Jesus sentado no trono da Glória de Deus como Rei dos reis e Senhor dos senhores. E toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado no Trono, e ao cordeiro, seja o louvor, seja a honra, seja a glória e poder para todo sempre Amém. (Apocalipse 5:13) O Filho fiel ao amor e a vontade do Pai, que é a realização e a felicidade eterna dos filhos escolhidos, lavados e redimidos pelo Sangue na Cruz. Então, o Espírito diz: Vem, vem pra sala do banquete vem. ‘Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3:11)


ASSISTÊNCIA SOCIAL CRISTÃ!!! Irmãos! Longe de mim está, a intenção de se levantar contra a Igreja, contra o Corpo de Cristo, cuja igreja que se chama pelo Nome do Senhor. Eu apenas estou fazendo a vontade do Nosso Pai. À vontade de Deus é que nós nus levantemos e sigamos a Profetizar a mensagem de boas novas; independente de cargos congregacionais e formação. Porque Profetizando e cumprindo com as profecias e praticando-as, estamos nos edificando e fazendo assim com que o povo de Deus ganhe novas vidas para o Reino de Deus e cresçamos em Graça e em sabedoria, e paremos de nos preocupamos com nós mesmos ou por uma benção que já é uma realidade em nossas vidas que é o Espírito Santo, E não se prender a uma busca de um dom que só edifica a nós mesmo que é o falar em línguas, porque o mundo está com fome e sede de Deus.


E boa parte do corpo de Cristo está se preocupando em ser batizado e se edificar mais e mais com o Espírito, e assim criar um excesso de busca por uma benção que já possuímos no Batismo com o Espírito Santo nas águas; ou vocês não acham que o Espírito Santo não estava e foi derramado em suas vidas e em seus arrependimentos nas águas? Nós a igreja já temos a vida eterna com Cristo, porque se morremos com cristo, cremos que com cristo ressuscitaremos. A vida eterna é entender a mensagem de cristo e quando não há mais dúvida. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus a quem enviaste. ORAÇÃO DE JESUS (JOÃO 17:3) A descida do Espírito Santo sobre os discípulos em Atos capítulo 2:41-47 não foi só o falar em línguas como única benção e maravilha que aconteceu, e a se buscar para ficar nos planos em primeiro lugar. Mas a descida do Espírito Santo também é caracterizada como AÇÃO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL entre os irmãos, festejar em adoração que é entender o Amor de Deus.


OS EXEMPLOS E ATOS de VIDA dos APÓSTOLOS em ASSITÊNCIA SOCIAL dos primeiros Irmãos !! ‘De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam e acreditaram na mensagem de Pedro, Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos apóstolos. E todos continuavam firmes no ensino dos apóstolos, viviam em amizade uns com os outros, e se reuniam para as refeições e as orações. Os Apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de admiração e de respeito. Todos os que creram continuavam juntos e viveram, e REPARTIAM O DINHEIRO COM TODOS, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE CADA UM. TODOS OS DIAS, UNIDOS, SE REUNIAM NO TEMPLO, E NAS CASAS PARTIAM O PÃO E COMIAM COM ALEGRIA E HUMILDADE. Louvando a Deus por tudo, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de Salvar (ATOS 2:41-47).


Ação E ASSISTÊNCIA Social dentro da congregação é Mandamento!!! ASSIM DIZ O SENHOR JESUS: Deixai vir às crianças a MIM, e não as impeçais; porque delas é o Reino de DEUS. Em verdade vos digo que qualquer um que não receber o Reino de DEUS como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele. E tomando-as em seus braços, e impondo-lhes as mãos, Jesus os abençoou. (MARCOS 10:13-16). Ser criança é ser inocente para praticar o mal e inteligente para praticar o bem. Que o amor seja inteiramente sincero. (criança sábia E VERDADEIRA) Odeiem o mal, (o sistema satãnico bruto e mundano) e sigam o que é bom. (A Boa Notícia-Jesus) Amem uns aos outros com carinho de irmãos em Cristo, (amor espiritual e não carnal) e façam tudo para honrarem uns aos outros. (Honrar ao próximo e ajudá-lo em seu ministério no que for possível, pois todos tem ministérios e não os omitem e nem abafem a nenhum, mas os honrem) Trabalhem bastante, e não sejam preguiçosos. Sirvam ao Senhor com o coração cheio de entusiasmo. (trabalhar com alegria na obra e na seara do senhor sem murmurações e nem ganância de enriquecimento, porque o descanso e a riqueza que não é passageira está com Jesus no trono do céu) Vivam alegres com a esperança que vocês tem; (De que Jesus irá voltar, E essa é a nossa maior Esperança) tenham paciência nas dificuldades, e nunca deixe de orar. (oração consciente e com domínio próprio) Repartam com os irmãos necessitados. Ser criança é ser inocente para praticar o mal e inteligente para praticar o bem. Que o amor seja inteiramente sincero. (criança sábia) Odeiem o mal, (o sistema satãnico bruto e mundano) e sigam o que é bom. (A Boa Notícia-Jesus) Amem uns aos outros com carinho de irmãos em Cristo, (amor espiritual e não carnal) e façam tudo para honrarem uns aos outros. (Honrar ao próximo e ajudá-lo em seu ministério no que for possível, pois todos tem ministérios e não os omitem e nem abafem a nenhum, mas os honrem) Trabalhem bastante, e não sejam preguiçosos. Sirvam ao Senhor com o coração cheio de entusiasmo. (trabalhar com alegria na obra e na seara do senhor sem murmurações e nem ganância de enriquecimento, porque o descanso e a riqueza que não é passageira está com Jesus no trono do céu) Vivam alegres com a esperança que vocês tem; (De que Jesus irá voltar, E essa é a nossa maior Esperança) tenham paciência nas dificuldades, e nunca deixe de orar. (oração consciente e com domínio próprio) Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm, e sejam hospitaleiros. (Ação Social e caridade entre os irmãos da congregação e fora dela também, Fazendo o bem sem olhar a quem, é um dever cristão) (ROMANOS 12: 9-13.) OBS: Versículo atualizado pela linguagem de hoje.


O JULGAMENTO DAS NAÇÕES: O Senhor Jesus se assentará no trono de sua glória dada por Deus Pai Jeová o criador de todas as coisas, e julgará justamente a humanidade que se dividirá em duas partes, e porá Jesus as suas ovelhas e seus justos à direita e serão os benditos, e os bodes e injustos à esquerda, os príncipes e reis deste mundo pecador e maldoso, presidentes e governantes deste sistema bruto e maldoso de satanás, que não age socialmente e democraticamente com paz e um amor verdadeiro com o próximo; para este povo que se diz ser uma sociedade mas não passam de corruptos, maldosos e sanguinários que nem o pão da vida que é Jesus se deixa doar com facilidade. Jesus lhes dirá abertamente: Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna(Mateus 25:41-42,45-46) AMÉM!!!


Prestem a atenção no julgamento do Senhor Jesus Cristo que será ABERTAMENTE; Que significa que todas as pessoas existentes em todo o mundo ou que viveram em toda a história da humanidade que você imagine, verá a condenação daqueles que por esta profecia será condenado no dia do Juízo final. Pessoas que tiveram a oportunidade de ajudar e não ajudaram ao próximo; Tendo em suas mãos a oportunidade e a abundância de mudar a humanidade não só em palavras mais em obras de assistência e também não só em assistência e sim em declarar que esta assistência é uma obra de autoria Cristã vinda do Espírito Santo o EMANUEL Deus conosco; o autor da Caridade, do Amor, da Paixão, da Paz, da Bondade e de muitos outros frutos e dons que o homem não pode realizar com perfeição se não glorificar, honrar, dedicar a obra a aquele que criou estas maravilhas. Também notamos o amor do Senhor mesmo condenando ao homem mal em declarar 'Apartai-vos de mim, malditos,(MAL-FALADOS-AMALDIÇOADOS) para o fogo eterno, (DESPREZO DE DEUS- A IRA DE DEUS) preparado para o diabo e seus anjos; (PREPARADO PARA O DIABO E O SEUS ANJOS E NÃO PARA O HOMEM QUE ESTÁ INDO PARA O TORMENTO POR SUA PRÓPRIA ESCOLHA; PORQUE TODOS OS HOMENS FORAM E ESTÃO SENDO AVISADOS; NINGUÉM MORRE SEM SABER DA VERDADE QUE É AMAR E FAZER O BEM; ESTE É O JULGAMENTO PRA QUEM PELO MENOS NÃO CONHECEU O AUTOR MAIS SABE DE SUA OBRA COMO POR EXEMPLO: OS ÍNDIOS) E irão estes para o tormento eterno, mas os justos (CRISTÃOS) para a vida eterna (ALEGRIA DE DEUS) Neste dia também será dia de alegria para todos os escolhidos de Deus através do seu Filho que é o exemplo a seguir para não ser condenado; Este dia também será visto pelo seres humanos e criaturas maldosas e excluídas da sociedade celestial; para verem os filhos de Deus serem honrados; e que todos os dias nesta vida são humilhados pelos homens maus; Os escolhidos serão honrados pessoalmente pelo Senhor com coroas de vida e de honra, fama, renome ao mérito; por terem realizado as vontades e obras do Pai através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; O Deus Homem em carne e osso que todos os dias está nos protegendo das acusações do réu, do acusado Diabo que todos os dias acusa aos escolhidos para serem condenados por Deus no dia de sua ira e aqui mesmo também nesta vida mundana mais, que são defendidos pelo Advogado dos advogados o Senhor Jesus Cristo; que por sua Justiça inigualável e inabalável defende os escolhidos segundo as suas obras e exemplos que foram realizadas na terra para servir de modelo para os que com Ele e n’Ele se baseiam para o verdadeiro modelo de vida que É JESUS CRISTO O ÚNICO FILHO LEGÍTIMO DE DEUS.


Assim diz e nos revela o EMANUEL Deus conosco: ‘E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.( I Pedro 5:4) Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Apocalipse 3:11) Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Tiago 1:12) Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Apocalipse 2:10c) ‘E, quando aparecer o Sumo Pastor, (ÚNICO PASTOR - SOBERANO PASTOR) alcançareis a incorruptível coroa da glória. (O PRÊMIO INIGULÁVEL - O PRÊMIO INCOMPARÁVEL - O PRÊMIO QUE NÃO EXISTE VALOR QUE PAGUE AQUI NESTA TERRA E EM NENHUM OUTRO LUGAR) Eis que venho sem demora; (NO TEMPO CERTO) guarda o que tens, (AS PALAVRAS E O AMOR DO SENHOR NO SEU CORAÇÃO PARA NÃO PECAR CONTRA DEUS E CONTRA O PRÓXIMO) para que ninguém tome a tua coroa. (HONRA, MÉRITO, GLÓRIA DE SER UM ESCOLHIDO, UM CRISTÃO) Sê fiel até à morte, (DECLARE-SE CRISTÃO ATÉ A MORTE) e dar-te-ei a coroa da vida. (HONRA DA VIDA ETERNA ETERNAMENTE) “ASSIM NOS REVELA EMANUEL: ‘Desde que se começou a trazer estas ofertas à casa do SENHOR, temos comido e temos fartado, e ainda sobejou (TRANSBORDOU) em abundância; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e sobejou (ABUNDOU, TRANSBORDOU) esta abastança.(IIº CRÔNICAS 31:10)








Nenhum comentário:

Postar um comentário