terça-feira, 5 de maio de 2009



O OFÍCIO DO VERDADEIRO PROFETA

E Veio a mim a Palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos de teu povo, e dize-lhes: Farei vir a espada(PALAVRA)sobre a terra, Se aquele que ouvir o som da trombeta,(CHAMADO DE EVANGELIZAÇÃO)não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça(NÃO É INOCENTE)Mas o que se dá por avisado(ATENDER AO CHAMADO)salvará a sua vida. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia(PROFETA) sobre a casa de Israel;(IGREJA) tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte. Se eu disser ao ímpio:(PECADOR) Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir (CORRIGÍLO)ao ímpio do seu mal caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, (PECADO)porém o seu sangue eu o requererei da tua mão (CULPA para O PROFETA)Mas, se advertires o ímpio do seu mal caminho, para q dele se converta, e ele não se converter do seu mal caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; Mas tu livraste a tua alma (EZEQUIEL 33:1-9)

Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro,(O Profeta) a quem tomo pela mão direita, para abater as nações(Seitas e religiões)diante de sua face, e descingir os lombos dos reis,(Governantes)para abrir diante dele as portas,(Revelações)e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti,(Profeta)e endireitarei os caminhos tortuosos;(doutrinas dos homens)quebrarei as portas de bronze,(seitas)e despedaçarei os ferrolhos de ferro.(Religiões)Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas,(Revelações da Palavra)para que saibas que eu sou o SENHOR,(O único Pastor)o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Que ti conhece)Ouvi-me, ó duros de coração,(Religiosos)os que estais longe da justiça.(Da palavra)Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. (Isaías 45:1-3/46:13/48:17/49:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário