quarta-feira, 6 de maio de 2009


HUMILDADE
Não há dúvida alguma de que a característica comportamental do ser humano é ignorancia e omissão. A Humildade influi de maneira decisiva nos rumos da vida em sociedade desde os tempos mais longínquos de vida na Terra. A luta do homem pela sobrevivência em um mundo sistemático e maldoso é sufocante; É de se esperar que a união em harmonia e equilíbrio promova melhores resultados do que a sociedade onde impera a vaidade, o orgulho, o individualismo e a falta de humildade e reconhecimento em atos e ações. Nestes dias modernos com o avanço científico e tecnológico onde a transformação de bens materiais brutos em componentes imprescindíveis e ilícitos na vida do homem moderno, cada vez mais atrai competitividade na geração do trabalho pessoal. “No nosso meio Cristão não pode ser assim. Ao contrário, quem quiser ser importante sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos. Porque até o Senhor Jesus não veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida para salvar muita gente.”(MATEUS 20:26-28).

" Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? ( Em outras palavras: HUMILDADE EU QUERO E NÃO A HIPOCRESIA E A MENTIRA para O INTERESSE. PORQUE APASCENTAR É CUIDAR DOS SEUS QUE SÃO MEUS. PRINCIPAL REGRA PARA UM PASTOR, PADRE E UM PAI QUE SÃO AS MESMAS COISAS). Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo (PROFETA) maior do que o seu senhor, (EMANUEL) nem o enviado (ANJO PROFETA) maior do que aquele que o enviou. (EMANUEL - JESUS) Se sabeis estas coisas, (LIÇÕES DE HUMILDADE) bem-aventurados sois se as fizerdes.

Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. (JOÃO 13) Correção: Eu sou o humilde Apóstolo de número 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário