quarta-feira, 6 de maio de 2009



JOVEM PROFETA


Portanto, arrependam-se, mudem de vida e voltem para Deus, para que Ele perdoe os pecados de vocês. E também, para que tempos de nova força espiritual venham do Senhor, e Ele mande Jesus, que antes foi escolhido para ser o Messias de vocês. Ele precisa ficar no céu ATÉ CHEGAR O TEMPO EM QUE TODAS AS COISAS SERÃO RENOVADAS, como Deus anunciou há muito tempo PELOS SEUS SANTOS PROFETAS. Porque Moisés disse: “O Senhor Deus enviará a vocês um profeta, assim como Ele me enviou. Este profeta virá do próprio povo de vocês. Escutem tudo o que ele disser. Aquele que não escutar será separado do povo de Deus e destruído. Todos os profetas que tinham uma mensagem, começando por Samuel, e os que vieram depois dele falaram a respeito destes dias. As promessas que Deus fez por meio dos seus profetas são para vocês. E vocês fazem parte do acordo que Deus fez com os seus antepassados, quando disse a Abraão: “Todas as nações da terra serão abençoadas por meio dos seus descendentes.” (Atos 3: 19-25)

Os líderes judeus de Jerusalém mandaram sacerdotes e levitas a João para perguntar quem ele era. João afirmou com toda a clareza: Eu não sou o Messias. (Jesus Cristo) Eles tornaram a perguntar: Então, quem é você? Você é Elias? (o profeta que foi arrebatado e apareceu na transfiguração de Jesus com Moisés e foram vistos pelos discípulos Pedro, João e Tiago) Não, eu não sou – respondeu João. Você é o profeta que esperamos? (GUSTAVO CRISTÃO) Não – respondeu ele. Ai disseram a João: Diga, quem é você? Precisamos saber o que pensas a respeito de você mesmo, para levar a resposta aos que nos mandaram. João respondeu, citando o profeta Isaías: “Eu sou aquele que prega assim no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar”.

Os que foram fazer perguntas a João eram do grupo dos fariseus. Eles perguntaram: Porque é que você batiza, se não é o Messias, (Jesus) nem Elias,(o profeta arrebatado) nem o profeta que esperamos? (GUSTAVO CRISTÃO) João responde: Eu batizo com água, mas no meio de vocês está alguém que vocês não conhecem. (Jesus) Ele vem depois de mim, porém eu não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias d’Ele. (Jesus) Isso aconteceu no povoado de Betânia, do outro lado do rio Jordão, onde João estava batizando. (Atos 1:19-28)
A minha palavra, e o meu anunciar, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder. A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém."Quem conhece a mente do Senhor? Quem lhe pode dar conselhos?" Nós, porém, temos a mente de Cristo.(Iª aos Coríntios 2:14/2:4) E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mateus 25:21)

"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes q te formasse no ventre te conheci, e antes q saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por PROFETA. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; Porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem Eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar,falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão,e tocou-me na boca;e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares "(Jeremias 1:4-10)
Bem sei Eu que tudo podes, e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedido ( JÓ 42:2 ) Eu o coloquei como Luz para as nações, e como meio de salvação para o mundo inteiro (Atos 13:47) Eis aqui o servo que sustento, Meu eleito, em quem me alegro, dei o meu Espírito e ele Trará justiça (Isaías 42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário