quarta-feira, 6 de maio de 2009


O VERBO!


No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a Luz dos homens. E a Luz resplandeceu nas trevas, a as trevas não a compreenderam. Ali estava a Luz verdadeira, que ilumina a todo o mundo que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de Graça e de verdade (JOÃO 1:1-5 / 9-14).


No princípio de todas as coisas Jesus já existia; porque Jesus é a primeira criação de Deus como filho, Ele era o Deus Filho primogênito. No princípio Jesus era o verbo, um livro, uma escritura, uma obra de Deus em forma de escritura; Ele era o livro que estava com Deus, e o livro ou o verbo era o próprio Deus. Porque todo escritor e autor de um livro têm o seu livro como um filho ou uma obra que é a sua imagem e semelhança de seus pensamentos, mentalidade, finalidade nas metas das obras e projetos escritos O termo grego LOGOS, traduzido para o português como "VERBO, ESCRITURA", foi bastante empregado por teólogos e filósofos, tanto judeus como gregos, mas com significados diferentes. Nas Escrituras hebraicas, o verbo é o AGENTE da criação, a palavra, Jesus é a mensagem de Deus para o seu povo. Sem a palavra, sem o verbo, sem Jesus nada do que foi feito se fez, sem Ele o motivo maior, a declaração, a palavra, a determinação, o VERBO. Pela PALAVRA do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua BOCA (Bíblia-palavra) (SALMOS 33:6). O que eu quero dizer, é que Jesus, era e é, a palavra de Deus. E Sabemos que Jesus é o cumprimento de todas as profecias da Bíblia.


Na oração de Jesus q está no livro de João cap.17, Jesus declara ser a própria palavra, o reino e a glória de Deus quando Ele fala: Porq lhes dei as palavras q TU ME DESTE; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido QUE SAÍ DE TI, e creram q me enviaste. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisto SOU GLORIFICADO... E onde Eu estiver, também eles estejam comigo para que vejam A MINHA GLÓRIA q me deste; porq tu me amaste antes da fundação do mundo. Todas as coisas materiais deste mundo foram feitas Por Deus para engrandecer e glorificar a Jesus e para q Jesus reinasse, E Deus Pai deu-lhe a maior missão a se cumprir para uma posse de um Reino, ou seja, pra Jesus ser o Rei dos reis e senhor dos senhores neste mundo material, Ele tinha q vencer e reconquistar na matéria e na Justiça de Deus e dos homens vencer todo tipo de tribulação e desafios deste mundo material e tentador, e Ele Jesus venceu na cruz do calvário e conquistou o Reino material para todos os q nele crêem. Porq o Reino de Deus já existia e o Pai por sI próprio criou o reino material para Jesus o Verbo ou a palavra viva e encarnada e glorificada reinasse.


Jesus conquistou o reino material usando armas Espirituais,Amor,Paz,Fé,felicidade, Paciência,Esperança,Bondade,em fim, usando a armadura espiritual para as batalhas diárias e as astutas ciladas do diabo nesta vida e neste mundo em q o diabo junto com o seu sistema de vida governamental são os donos deste mundo e do meio de vida das pessoas, mas Jesus Cristo reinou e reina pela justiça e verdade, e se Jesus não reinasse o mundo estaria muito pior se não tivesse conhecido o Bem maior o Amor de Deus. Porque a PALAVRA do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis (SALMOS 33:4) Assim como Ele devemos agir, com Amor, Justiça e Esperança se quisermos ser mais do que vencedores neste mundo corrupto e pecaminoso. O Verbo q se fez carne e Reinou para todo sempre se materializou por Profecia ou por palavras proferidas ou declaradas, por um nome chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Deus conosco Reina, E reinou na matéria para que fossemos mais do q vencedores e alcancemos as bênçãos Espirituais. Você q tem uma Bíblia em casa ou em suas mãos neste momento, você tem Jesus nas Escrituras ou Jesus em forma de escrita.


A BÍBLIA contém a mente de Deus; estado do homem; o caminho da salvação; a perdição dos pecadores e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas; seus preceitos, obrigatórios. Suas histórias são verdadeiras e suas decisões são imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela, para ser salvo e pratique-a, para ser santo. Ela contém luz para guiá-lo, alimento para sustentá-lo, e conforto para animá-lo. Ela é o mapa do viajante, o compasso do piloto, a espada do soldado e a carta de direitos do cristão. CRISTO é o seu grande tema e a glória de Deus, a sua finalidade. BÍBLIA, Palavra de Deus, fruto de sabedoria,amor, perdão,arrependimento,entendimento, revelação, verdade, vida, luz. JESUS, conhecimento, comunhão, paz, multiplicação, unidade, cura, unção, obediência, coragem, Fidelidade, humildade, ousadia, simplicidade, inteligência, amor, estudo, respeito, restituição, adorador. Jesus é a palavra, Jesus é o princípio, Jesus é o templo primogênito, Jesus é o Verbo em nós A palavra de Deus é o início e o primeiro templo de todos, Ela é o verbo que se fez carne, ou seja, Jesus o primeiro templo de Deus, o primeiro Filho. E nela a palavra que é o verbo se encontra o caráter de Deus o seu poder que se divide em três partes, Velho testamento caráter de Deus Pai ELI, o Novo testamento o caráter de Jesus, Deus Filho, e o mais novo testamento, o testamento do Espírito Santo, o qual somos, o mais novo templo que Deus habita, o qual nos faz ser o caráter do Espírito Santo.


O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não de letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica, E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento (II Coríntios 3:6 / 2:14) Nós somos o mais novo templo e testamento de Deus através de Jesus pelo Espírito Santo que nos concede um novo entendimento, um novo batismo e um novo sentido na vida. Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. Graças a Deus por todas estas maravilhas.Pois Jesus é a melhor maneira de viver, é o caminho; Ele é o cumprimento da Palavra de Deus, e de todas as Profecias do Antigo Testamento e do Novo Testamento em nossas vidas, Porque o Espírito Santo está em nós e vive em nós nos consolando e nos guiando para adorarmos a Deus em espírito e em verdade, e esta é a maior das promessas, e por esta somos mais do que vencedores, e por esta maravilha, Ele é a verdade e a vida; e ninguém vai ao Pai se não for por Ele, Porque só Ele se entregou a morte de cruz, por amor de mim de você e do mundo e não para condenar o mundo mais para que o mundo fosse salvo por Ele.


Queridos irmãos e amados do Pai, vamos nos unir cada vez mais em nome de Jesus e adorá-lo, porque já está próximo a sua vinda com arrebatamento dos justos e mansos, E devemos agradecer por sua fidelidade em nós que é o Espírito Santo, Nisto Eles o Pai e Jesus são Fiéis e não por coisas materiais deste mundo corrúpto e pecaminoso, devemos honrá-lo com Todos os nossos dízimos e ofertas, nos quais são as Orações, os Louvores, as Nossas Ações de Bondade e Irmandade entre nós irmãos, tornando-nos assim um com o Pai Jeová, porque o Pai quer o nosso melhor para a sua glória e a nossa felicidade e a felicidade e glória do Filho e do Espírito Santo, e para todo sempre, agradecer e glorificá-lo, pois suas palavras e obras são Fiéis e verdadeiras. Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.(JOÃO 21:25) Esta é uma grande e maravilhosa verdade sobre Jesus, Mesmo o mundo não podendo conter a Grandeza de Deus por suas obras através do filho, No qual podemos considerá-lo, o Maior Escritor de todos os tempos; Pois Ele foi a grande escritura que se multiplicou e se multiplica pelo mundo; mesmo que o mundo não o possa suportar as suas obras concretizadas em escritas e produzindo assim infinitos livros e inspirações. Que Deus Pai ELI continue abençoando a Todos em nome de Jesus através do Espírito Santo que nos confirma e nos consola de que estas palavras são as mais Boas novas verdades puras e belas dos últimos tempos Amém!.


Nós fazemos parte de uma história verdadeira de Deus sobre a vida do Seu Filho Jesus em que no mesmo instante em que estamos lendo a Bíblia; Estamos automaticamente participando; ou seja, Somos verdadeiros atores da vida real em que tornamos protagonistas de uma linda história de vitória de um Livro ou um Ser Especial; Uma Maravilha Celestial que era e que é O Filho de Deus que se tornou um homem imagem e semelhança de Deus através da santidade mesmo sendo um simples homem em imagem carne e osso que venceu todas as coisas e triunfou, triunfa e triunfará nesta história em que nós mesmos participamos. ESTAMOS LENDO UM LIVRO EM QUE TUDO O QUE ACONTECEU E ACONTECERÁ ESTÁ DECLARADO, PREDITO, PROFETIZADO PARA ACONTECER E TERMINAR COM A GLÓRIA E COROAÇÃO DAQUELE QUE FOI AMADO E ESCOLHIDO; DESPREZADO, HUMILHADO E DESAMPARADO PARA VENCER EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS PARA REINAR ETERNAMENTE NA VIDA DE TODOS OS BENDITOS ESCOLHIDOS SEGUIDORES CRISTÃOS.


E se você abriu os seus olhos agora nesta revelação e se encontrou no mal caminho da história em que você está como a vilã ou o vilão em que é contrário a tudo o que aqui foi declarado, profetizado como nos diz a Santa Palavra; Então você tem a chance de passar do mal caminho desta história para a história dos escolhidos Cristãos bem aventurados e santos seguidores do Principal Ator da História da vida real; O NOSSO SENHOR E SALVADOR E O PRIMEIRO FILHO DE DEUS; O MESTRE JESUS CRISTO; O EMANUEL DEUS CONOSCO ONIPRESENTE E ONIPOTENTE. Onipresente e onipotente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário