quinta-feira, 31 de maio de 2012


OUVINDO A VOZ DE DEUS

Nestes últimos dias, a humanidade se pergunta; Como podemos escutar a voz de Deus? Será que os pastores, padres e médiuns realmente falam a verdade ou ouvem a voz de Deus? Como devemos saber que realmente é a voz de Deus, através destes homens considerados falsos profetas e como podemos escutá-la se eles não falam e não ouvem estando errados? Perguntas estas que só ajudam a espalhar, a atrapalhar e complicar o relacionamento entre Deus e os homens por conta de falsas profecias dos falsos profetas que são os padres, médiuns e pastores que profetizam e idealizam caminhos errados e contraditórios a palavra de Deus e que deixa a humanidade dividida na fé e em quem seguir como Senhor e Deus para corrigir os seus caminhos. Antecipadamente te digo que: Ouvir a voz de Deus é acreditar no que é Óbviu; Verdadeiro; Pacífico; Amoroso; Maravilhoso; Enfim! Tudo o que for Verdadeiro e indispensável para o bem é a voz de Deus.

A Voz de Deus é a voz mais fácil de escutar entre todos os homens e entre qualquer ser vivo deste planeta que é o único entre o sol e a lua que são apenas pequenas luminárias dentro dos céus celestiais que são águas; por isso a cor azul por causa da matéria prima de Deus que á a água e onde habita O Seu Reino e o Seu Trono que será herdado ao Filho Salvador EMANUEL O cristo por se tornar um Deus conosco Presente pelo poder de Deus que é a Onipresença do Espírito Santo que era o sonho de Deus Pai para com o Filho Salvador na cruz do calvário em tornar possível o relacionamento próximo e íntimo entre Deus e os homens que foi projetado desde o princípio de Gênesis com a separação entre Adão e Eva com Deus Pai por causa do pecado.

Durante toda a sua história; a humanidade evoluiu regressivamente em religiões, condutas ou comportamentos para se aproximar de Deus com grandes dificuldades por causa de sua desumanidade em querer crescer desigual por causa d ganância patrimonial, ganância financeira e pessoal para se sentir abençoada e de nada adiantou por que Deus não quer tratar de negócios e sim de bem estar em estar bem consigo mesmo e com o próximo por igualdade e não em competitividade moral.

Escutar a Voz de Deus é seguir o verdadeiro caminho deixado pelo Seu Filho Salvador e Deus conosco que cumpriu com os mandamentos e pagou o preço por nós ex-pecadores pela Sua Graça. É fazer a vontade de Deus que é seguir os seus mandamentos e conceitos diversos. É ouvir o mais absoluto conselho de verdade. É viver e ter uma conduta correta ou irrepreensível e óbvia na verdade. Escutar a voz de Deus é sempre se espelhar no que é de fato verdade e óbvio, evidente, claro e que não há outra verdade ou conduta superior a que você está ouvindo ou seja, Ouvir a Voz de Deus é escutar uma palavra ou mensagem em que não há outra superior a que você está tomando conhecimento; Esta sim é a voz de Deus!

A Voz de Deus é um ótimo conselho dado por alguém. É Quando em nenhum outro lugar ou em nenhum outro momento você escutará outra voz superior ou melhor e verdadeira ao o assunto que você estava precisando escutar e aprender e já tinha aprendido. Por exemplo: Se por acaso você leu a Bíblia como eu li e descobriu que devemos ser batizados com o Espírito nas águas que é o verdadeiro batismo e não em apenas falar outras línguas para se dizer abençoado de Deus por que as línguas estranhas só edificam a si mesmo e não a Igreja por inteiro; é por que você está convicta de que a Voz de Deus é esta da verdadeira conduta cristã de Jesus cristo para o arrependimento nas águas para ser um filho amado de Deus com o Espírito Santo sobre vós e não em falar em línguas que é confusão religiosa.

Para se escutar verdadeiramente a Voz de Deus é preciso ter um rico conhecimento de Seu caráter através da leitura bíblica. Por que uma pessoa que conhece e lê a palavra do próprio Deus sabe muito bem do que Deus deseja e planeja para a sua vida e ainda vai muito além do que se imagina sobre o seu conceito e conduta de amor para quem o conhece e tem um relacionamento íntimo, sábio, inteligente com Aquele a quem dar por amor e realização própria de estar com quem o conhece e o reconhece principalmente; por que é difícil conhecê-lo e não amá-lo; amá-lo e não segui-lo; segui-lo e não reconhecê-lo como o Deus em que não há outro conosco.

Lendo a Bíblia conhecemos a Deus e o seu verdadeiro propósito. Lendo a Bíblia conhecemos como Deus conviveu com a humanidade e se comportou durante toda a história. Lendo a Bíblia sabemos e conhecemos muito bem o objetivo de Deus para a nossa vida. Lendo a Bíblia sagrada conhecemos o Seu verdadeiro nome e Reinado conosco que é um plano de Redenção e sendo assim conhecemos a Voz de Deus sem precisar de nenhum falso profeta recheado de falsos caminhos e doutrina enganosas de prosperidade financeira.

A Bíblia é um completo livro de revelação de atos e histórias verdadeiras que aconteceram e que ainda vão acontecer. O nome que se dá a revelação que ainda vai acontecer é ESCATOLOGIA; estudo ou revelação de histórias e acontecimentos que ainda vão acontecer; a exemplo: o próprio livro de Apocalipse que é um livro escatológico e que significa revelação, apocalipse igual a revelação; a palavra de Deus ou a Bíblia é uma revelação ou inspiração do próprio Deus. ASSIM NOS REVELA EMANUEL DEUS conosco: ’ Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2ª Timóteo 3:16-17)

A Palavra revelação ou o nome revelação; já se caracteriza em sua própria interpretação ou comentário em declararmos a própria pronuncia REVELA que quer dizer: mostrar, apresentar, esclarecer, demonstrar ou contar o que não se sabe e nunca se viu ou ouviu falar. E AÇÃO que quer dizer: Ato, movimento, obra, história ou acontecimento verídico. REVELAÇÃO é uma interpretação de um acontecimento verdadeiro. A Revelação é uma facilitação de Deus para entenderem ou ouvirem a sua Voz.

Quando nós sabemos que uma palavra ou mensagem é uma verdadeira revelação ou é a Voz de Deus? RESPOSTA: Quando é uma declaração com fatos verdadeiros e que influenciam a sua vida de uma maneira progressiva e também destrutiva; sendo que na destrutiva ou regressiva, serve para correção quando certamente é revelada por Deus ou é a Voz de Deus; e quando se é revelada pelo homem em acontecimentos de vida normal é para declarar esclarecimentos para se saber do acontecimento não divino como alguma notícia de regressão como um acidente qualquer. Quando uma revelação é conhecida como verdadeira e divina, notamos os seguintes aspectos: É uma palavra que em nenhum outro lugar se pode mostrar ou descrever em tão sã consciência e veracidade deste assunto interpretado.

Uma revelação verdadeira e divina como a Voz de Deus é uma palavra ou acontecimento verdadeiro que não se pode ser violada ou descaracterizada; uma verdadeira revelação divina de inspiração; é uma mensagem ou ato de um ou muitos acontecimentos verdadeiros e até fora das realidades ou possibilidades humanas nas quais se convence mesmo sem haver mínimos conhecimentos a respeito do assunto revelado; Uma verdadeira revelação como sendo a voz de Deus; é uma mensagem que não tem possibilidades de ser adulterada ou copiada com outro sentido para descaracterizar ou regredir a veracidade da mensagem e ato revelado como realmente é a voz de Deus sobre o assunto.

Uma verdadeira revelação sobre a voz de Deus é irrepreensível; é inigualável; é eterna na vida de quem recebe mesmo que não queira receber e tomou conhecimento; é inesquecível; é incomparável; é indestrutível; imperecível; indefectível; é incensurável; é amável; é diferente; é explicável ou esclarecedora; é poderosa em abrir entendimentos e ampliar conhecimentos, ou seja, a verdadeira revelação enriquece o conhecimento e amplia o entendimento ou enriquece o entendimento e amplia o conhecimento.

E em todas estas revelações; o meu objetivo é convencer o que já está obvio ou verdadeiro em nossas vidas em que é esclarecedor pela veracidade e caracterização de um objetivo real e amplo em realidade nas nossas vidas que é o reconhecimento do Senhor EMANUELO Cristo como o Homem de Deus que falou como Deus e é o próprio Deus; E que possui o nome que está acima de todo o nome e se torna um verdadeiro Profeta, Apóstolo, Mestre, Pastor, Senhor e Pai de toda a humanidade; em ser real em nossas vidas com a consumação dos séculos dos séculos em sua fidelidade presente na humanidade como um Deus verdadeiro e influente ou atuante e importante para a vida de qualquer pessoa ou criatura desta terra que ouve a sua Voz.

Então! Se os Mandamentos dizem diversos pontos que não devemos deixar de cumprir para o nosso próprio bem; é por que é a voz de Deus que está falando. O que nos diz respeito sobre o melhor para a nossa vida é a voz de Deus. O que nos direciona para um verdadeiro bem estar é a voz de Deus. O que nos leva a viver separados ou santos é a voz de Deus através dos seus Mandamentos e condutas cristãs atreves de Jesus cristo que respeitou os Dez Mandamentos de Deus como a voz de Deus para a sua vida; por isso que EMANUEL não errou em seus caminhos e foi correto e santíssimo para cumprir com todos em se tornar Fiel e Deus foi Fiel com Ele.

O VERDADEIRO CRISTÃO DEVE SEGUIR CORRETAMENTE OS DEZ MANDAMENTOS QUE FORAM ESCRITOS PELO PRÓPRIO DEUS PARA TODOS OS TEMPOS QUE PASSAM. Então disseram os magos a Faraó: ISTO é o DEDO de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o SENHOR tinha dito. (Êxodo 8:19) E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo DEDO de DEUS. (Êxodo 31:18) E o SENHOR me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estava escrito conforme a todas aquelas palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia. (COMUNIDADE, CONGREGAÇÃO) (Deuteronômio 9:10)

 OS MANDAMENTOS FORAM ESCRITOS POR DEUS QUE ATÉ JESUS RESPEITOU E NÃO MUDOU NENHUM.Os quatro primeiros mandamentos esboçam nossa relação com Deus e com a adoração devida a Ele: I. "Não terás outros deuses diante de mim".II. "Não farás para ti nenhum ídolo... Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto...".III. "Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus...".IV. "LEMBRA-TE do DIA do SÁBADO, para o santificar.(PRESTAR CULTO E SERVIR E NÃO FICAR DE PORTAS FECHADAS) TRABALHARÁS SEIS DIAS e NELES FARÁS TODOS OS TEUS TRABALHOS, MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DEDICADO AO SENHOR, TEU DEUS...".

Os mandamentos de 5 e 7 protegem os laços familiares:V. "Honra teu pai e tua mãe...".VII "Não adulterarás".Os mandamentos 6, 8, 9 e 10 protegem nossas relações sociais:VI. "Não matarás!".VIII "Não furtarás!".IX. "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo".X. "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo... nem coisa alguma que lhe pertença". (Êxodo 20:3-17)

ASSIM DIZ O SENHOR: " Não pensem que Eu vim acabar com as leis e os ensinamentos dos profetas...VIM DAR O VERDADEIRO SENTIDO DELES, Lembrem-se disto: ENQUANTO O CÉU E A TERRA DURAREM, NADA SERÁ TIRADO DA LEI." (Mateus 5:17-18) Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Alguma$ da$ Fal$a$ fra$e$ do$ fal$o$ profeta$ que dizem “a$$im diz o $enhor” juntamente com mentira$ e irregularidade$ religio$a$ de fanati$mo para o alcance de patrimônio$ e popularidade$ na crença de falar gíria$ estranha$ para $e dizerem e $e comportarem como $endo PE$$oa$ de Deus: $EJA FIEL NO$ DÍZIMO$ QUE DEUS DERRAMARÁ DO CÉU CEM VEZES MAIS!!! DEUS REALIZARÁ TODO$ O$ $EU$ $ONHO$!!! PRA TUDO TEM UM PREÇO!!! Por que Deus derramará cem vezes mais um pedido em que ele está pedindo a uma pessoa se ele já está necessitando? Por que pra tudo tem um preço se Jesus já pagou na cruz o preço de nossos pecados? Estas frases dos falsos profetas só existem pra fazer confusão religiosa e não podem ser consideradas a voz de Deus. Por que trazem contradições e revelações que quebram estas culturais e tradicionais frases de consumação e sustentação diária das religiões que pensam que Obra de Deus são templos e não são; são profecias que são as obras verdadeiras de Deus.

ASSIM DIZ O SENHOR E SALVADOR EMANUEL: “Não crês tu que Eu estou no Pai, (IMAGEM E SEMELHANÇA E SANTIDADE) e que o Pai está em Mim? (IMAGEM E SEMLEHANÇA E SANTIDADE) As palavras (O OBVIU) que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, (ATRAVÉS DA PALAVRA OU MANDAMENTOS) que está em mim, é quem faz as obras.(PROFECIAS) Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. (PROFECIAS E NÃO a templos) Na verdade, na verdade (ATREVÉS DA APALAVRA ÓBVIA) vos digo que aquele que crê (ACREDITA) em mim também fará as obras que eu faço, (PROFECIAS E NÃO a templos) e as fará maiores (REVELAÇÕES E PROFECIAS) do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14:10,11,12)

Estes versículos que são as palavras do nosso Senhor e salvador; nos fala a verdade de Deus sobre a sua voz de que as verdadeiras obras não estão concentradas em simples paredes de concretos e em belezas harmônicas e sim nas profecias baseadas nas escrituras sagradas; por que templos, Religiões e doutrinas não levam a nada. Acreditar e ser fiel aos mandamentos de Deus é escutar a sua Voz e ser íntimo de seus sonhos e objetivos em realizá-los com a direção do Seu Filho consolador e salvador que também foi Fiel em escutar e se tornou a própria voz de Deus ao profetizar. O que nos diz respeito sobre o melhor para a nossa vida é a voz de Deus. Amém!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário