sábado, 6 de junho de 2009

REVELAÇÃO

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.(Gálatas 1:12) Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi; (Efésios 1:17 / 3:3) Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. (1ª Pedro 1:7 / 1:13 / 4:13) Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; (Apocalipse – revelação 1:1)

Apocalipse ou Revelação é contar algo que não se sabe; assim como exemplo o meu próprio ministério on-line interativo de influência e progresso. A palavra "Revelação", que provém do termo latino "Revelatio", significa etimologicamente a acção de" retirar o véu" ou mostrar-se ser a verdade de algo ou de alguém, ou seja, desvendar o que estava anteriormente escondido.
Por outras palavras, a revelação de uma pessoa a outra coincide com o acto de se dar a conhecer. Neste sentido, e aplicada à Revelação Divina, entende-se que Deus, revelando-Se através da Palavra e dos acontecimentos da História, dá-Se a conhecer, manifesta-Se. ASSIM NOS REVELA EMANUEL DEUS conosco: ‘Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; (1 Timóteo 4:9)

A Palavra revelação ou o nome revelação; já se caracteriza em sua própria interpretação ou comentário em declararmos a própria pronuncia REVELA que quer dizer: mostrar, apresentar, esclarecer, demonstrar ou contar o que não se sabe e nunca se viu ou ouviu falar. E AÇÃO que quer dizer: Ato, movimento, obra, história ou acontecimento verídico. REVELAÇÃO é uma interpretação de um acontecimento verdadeiro.

A Bíblia é um completo livro de revelação de atos e histórias verdadeiras que aconteceram e que ainda vão acontecer. O nome que se dá a revelação que ainda vai acontecer é ESCATOLOGIA; estudo ou revelação de histórias e acontecimentos que ainda vão acontecer; a exemplo: o próprio livro de Apocalipse que é um livro escatológico e que significa revelação, apocalipse igual a revelação; a palavra de Deus ou a Bíblia é uma revelação ou inspiração do próprio Deus. ASSIM NOS REVELA EMANUEL DEUS conosco: ’ Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2ª Timóteo 3:16-17)

Quando nós sabemos que uma palavra ou mensagem é uma verdadeira revelação?
RESPOSTA: Quando é uma declaração com fatos verdadeiros e que influenciam a sua vida de uma maneira progressiva e também destrutiva; sendo que na destrutiva ou regressiva, serve para correção quando certamente é revelada por Deus; e quando se é revelada pelo homem em acontecimentos de vida normal é para declarar esclarecimentos para se saber do acontecimento não divino como alguma notícia de regressão como um acidente qualquer.
Quando uma revelação é conhecida como verdadeira e divina, notamos os seguintes aspectos: É uma palavra que em nenhum outro lugar se pode mostrar ou descrever em tão sã consciência e veracidade deste assunto interpretado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário