sábado, 27 de junho de 2009


LOUVOR E ADORAÇÃO.


Adorar a Deus é mais que cantar; Adorar a Deus é mais que erguer as mãos; Não consiste em rituais e tradições; Adorar a Deus é mais do que vãs repetições. LOUVAI ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é Agradável; DECOROSO é o Louvor ( SALMOS 147 ) Porque grande é o SENHOR, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses. (Iº Crônicas 16:25) REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. (Salmos 33:1) Louvor é muito diferente de música; Louvor é adorar, agradecer a Deus em forma de canção ou melodias. Música é cantar para alguém do mesmo nível OU ATÉ PIOR DO QUE QUEM ESTÁ CANTANDO; COMO MÚSICAS QUE CONTÉM PUTARIA E OUTRAS QUE SÃO CANTADAS PARA DEMÔNIOS. As músicas mais comportadas no mundo são as músicas românticas, por cantarem sobre o amar; são estas as músicas do mundo mais comportadas que são dedicadas para as mulheres em estilo romântico. Algumas dão para santificar e dedicá-las a Deus; mais existem outras que mencionando, nos tornamos vulgar por nos rebaixarmos à imoralidade e a mulheres.





LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmos 34:1) E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia. (Salmos 35:28) GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. (Salmos 48:1) Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça. (Salmos 48:10) Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. (Salmos 50:23) Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. (Salmos 50:14) Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. (Salmos 51:15) Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. (Salmos 119: 171) Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8)

QUAL O SIGNIFICADO DE LOUVOR? O louvor no Antigo Testamento é basicamente definido por três palavras: BARAK (bendizer), YADAH (dar graças), BALAL (aleluia – louvai ao Senhor). O Louvor é a mais pura expressão que o homem dedica a Deus; por isso é o meio mais íntimo ou mais fácil ou acessível a Deus. Isto porque quando louvamos, nós falamos ou oramos a Deus em forma de cântico e o Louvor em sua maioria tem a tradição de ser agradável ou em ação de agradecimento e engrandecimento a Deus; é o que Deus mais quer no homem; que o homem pare de pedir e reclamar para agradecer e adorar. Então! O Louvor é santíssimo e santifica o homem a se declarar a Deus Pai de uma forma perfeita; segundo A SUA vontade que é ver o homem agradece-lo e engrandece-lo e não para pedir, reclamar e desmerecê-lo.

Por isso que o Louvor sobe a Deus no mais puro perfume. A QUEM ENTÃO DEVEMOS LOUVAR? Somente ao Senhor nosso Deus. (PAI – FILHO – ESPÍRITO SANTO) Não devemos louvar-nos a nós mesmos. " Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento. (IIª Coríntios 10:12) PORQUE DEVEMOS LOUVAR? Porque Deus é bom e incomparável. " Louvai ao SENHOR, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente. (Iº Crônicas 16:34)

POR QUE DEVEMOS LOUVAR? Para se fazerem conhecidas as obras de Deus. “LOUVAI ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR. (Salmo 105:1-3) Para nos apresentarmos ao Senhor. “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. (Salmo 100:4) Porque Deus habita nos louvores. “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. (Salmo 22:3)

O QUE ACONTECE QUANDO LOUVAMOS? O inferno estremece e os demônios se abalam (Iº Samuel 16:22-23) Nosso coração se enche de alegria. “CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. (Salmo 100:1-2) COMO DEVEMOS LOUVAR VOLUNTARIAMENTE? “Louvai ao SENHOR pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente. (Juízes 5:2) Com instrumentos e cânticos.(Salmo 33) Com palmas e voz de triunfo. PODEMOS LOUVAR COM PALMAS E DANÇA AO SENHOR? “BATEI palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. (Salmo 47:1) Louvai com danças. “Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. (Salmo 150:4) Em Ações de Graças. “Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. (Salmo 147:7)

Com sacrifícios, que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome. “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15) Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. (Salmo 150) De todo o meu coração. “EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. (Salmo 9:1-2) QUANDO DEVEMOS LOUVAR? A todo tempo. “LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmo 34:1)

QUEM DEVE LOUVAR? Eu e você. “Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel. (Salmo 71:22) Os anjos. “Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. (Salmo 148:2) Os astros celestes. “Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. (Salmo 148:3) Tudo o que vive. “Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. (Salmo 150:6) E SE EU, VOCÊ E TODOS OS SERES NÃO QUISÉSSEMOS LOUVAR? As pedras clamarão em nosso lugar. “Assim disse-lhes Jesus: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lucas 19:36-40).

Eu creio que todo o ser vivente Louva ao Senhor; Por isso entendemos hoje os rituais dos animais com suas danças em que o homem incrédulo diz que estas danças são para acasalamento; o vou das aves em alinhamento; as árvores que crescem com uma beleza direcionada ao céu; o rugir do leão e das feras do campo, ou seja, todo o ser vivente Louva ao Senhor. O Homem tem várias e infinitas maneiras de Louvar ao Senhor; E citando os estilos musicais; O Senhor não tem preconceito nenhum com o tipo de música ou Hino quando se trata de Louvor; seja ele um pop, um reegay, um rock ou um pagode tem que ser dedicado exclusivamente para o Senhor Deus Pai ELi criador de todas as coisas e ao seu Filho que reinou como Deus verdadeiro no mundo material provando a todos o seu poder que é o amor que suporta e supera todas as coisas digno de louvor.

Deus Pai acha o louvor do homem verdadeiro se dedicado pelo nome de Jesus o EMANUEL e em nenhum um outro ser é merecido o Louvor porque ninguém é digno de adoração e tributo; E no céu não é aceito como presente a Deus o louvor sendo oferecido a ELE em nome de Maria, João, Pedro, Miguel, Mateus ou outro santo qualquer; seja ele para receber ou como meio de comemoração para louvar a Deus; só pelo nome de Jesus é aceito o louvor no céu; porque só Jesus conquistou com santidade a pureza e o cheiro suave e tranqüilo de paz para ultrapassar as forças que são contrárias aos pecados dos homens que erraram e não são dignos de serem mediadores ou intercessores para levar o louvor santo a Deus Pai ELi; Só Jesus tem este poder e santidade para levar o teu louvor e a tua oração ao trono de Deus com pureza e santidade.

O LOUVOR X LÍNGUAS ESTRANHAS. Quem conhece verdadeiramente o poder dos dons espirituais e os seus frutos; Sabe que o Louvor além de ser uma oração em melodia para quem está cantando, ou melhor, adorando ao Senhor Criador ou ao Senhor Salvador; Tem conhecimento de que o louvor tem o mesmo poder das línguas estranhas ou a mesma porção vinda dos céus concedida a pessoa que está sendo abençoada ao louvar; ou seja, possuem as mesmas semelhanças e sensações e prazeres de Graça para quem louva ou fala em línguas estranhas em adoração, amor e presença vinda dos céus. Mesmo assim o Louvor é superior as línguas estranhas no serviço de evangelização e propagação do Evangelho por que o louvor edifica a quem ouve e as línguas estranhas só edifica apenas a pessoa que fala.

As semelhanças são muito parecidas; ambos são dons espirituais mais o Louvor tem um diferencial muito mais importante porque o Louvor edifica também a quem está ouvindo a oração, a profecia, à declaração em canções de quem está louvando e fazendo com que os que estão escutando a participarem simultaneamente e naturalmente em adoração, que possui entendimento e conhecimento para edificação do próximo que escuta o louvor. Ao contrário das línguas estranhas que só edificam a si mesmo ou a quem está falando em línguas e não está sendo interpretada; a não ser que a língua estranha seja interpretada. Assim o dom de línguas estranhas também é inferior ao Louvor assim como é inferior a profecia; porque o Louvor declara para edificar a todos as pessoas e até pra quem não quer e está ouvindo.

ADORAR & LOUVAR: ADORAR: Segundo o dicionário Aurélio significa “RENDER CULTO A DIVINDADE, amar extremosamente, gostar muitíssimo. LOUVAR: Elevação, Elogios, Glorificação, Exaltação. Esta claro que existe diferença entre Adorar e Louvar. Enquanto a adoração fala do que somos; o louvor fala do que fazemos. Não é possível adorar sem louvar; mas é possível louvar sem adorar. O Louvor está dentro da adoração, mas a adoração não está dentro do louvor. A adoração é pessoal e íntima. O Louvor é comunitário. O Louvor é um cântico que tem um ritmo mais acelerado, lembrando que são espirituais. A adoração é um cântico mais lento; lembrando que também é espiritual.

ESFORÇAR + DEDICAR + FAZER SEMPRE O MELHOR PRA DEUS = PERFEIÇÃO. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(João 4:24) EM ESPÍRITO: A menos que o nosso espírito esteja adorando a Deus, nós não estaremos adorando ao Senhor verdadeiramente. “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é paz e vida (Romanos 8:5-6) EM VERDADE: Adorar, genuinamente, é voltar ao plano básico que Deus teve ao criar o homem; o companheirismo com Ele. Essa camaradagem começa com a regeneração e continua com a santificação. Quando vemos Deus como Ele é, uma atitude de adoração toma conta de nós, somos movidos a responder á presença d’Ele. Assim como os anjos serafins que, ao verem de Deus, chamaram; “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos; a terra inteira está cheia de sua glória (Isaías 6:3) Amém!!!

Um comentário:

  1. Paz de Jesus amado, ñ digo q sou um fã seu, mas digo que admiro muito sua senceridade ao trar dos assuntos em seu orkut! Acho q deve realmente ser assim....pois tem muito crente ssafa do e disfarçado dentro de Igrejas....te acho 9 pq 10 só Jesus Cristo. Visita meu BLOG tb: www.sentinelabiblico.blogspot.com! Abraços - Tiales

    ResponderExcluir